Vitória da Conquista é o destino certo para os amantes do rock. Neste sábado (15) e domingo (16), a Concha Acústica do Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima será palco de um dos principais eventos culturais da cidade: o Point do Rock. Em sua quinta edição, o evento contará com a apresentação de 10 bandas de rocks regionais e de renomes nacionais, totalizando 12 horas de música, além de praça de alimentação e uma mega estrutura.
Mantendo o compromisso com a responsabilidade social e seguindo a proposta das edições anteriores, a entrada para o evento será mediante a doação de alimentos não perecíveis. Essa iniciativa não apenas ajuda famílias em situação de vulnerabilidade, mas também promove a solidariedade e o senso de comunidade entre os participantes. Os alimentos arrecadados serão destinados a instituições e projetos sociais, como o Bahia Sem Fome e o Alimenta Conquista, garantindo que a celebração do festival deixe não apenas o impacto da boa música, mas também um efeito positivo na vida das pessoas.
Em 2024, o Point do Rock atraiu mais de 3 mil pessoas em dois dias de evento, promovendo a integração da comunidade e fortalecendo a cultura do rock. Além disso, nas edições anteriores, foram distribuídas mais de 6 toneladas de alimentos. Para este ano, a expectativa é de um público em torno de 4 mil pessoas, com a arrecadação de mais de 4 toneladas de alimentos. Pela primeira vez, além das atrações locais, o evento contará com bandas de renome nacional, como Ratos de Porão e Matanza Ritual.
O Point do Rock é um projeto idealizado pelos conquistenses Rafael Leandro e Osniel Costa. Essa iniciativa só é possível graças ao apoio de parceiros e patrocinadores, como os deputados Fabrício Falcão (PCdoB), Alice Portugal (PCdoB), Waldenor Pereira (PT) e Zé Raimundo (PT), além do Governo da Bahia, por meio da Bahiagás e da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Sufotur). Esses apoiadores acreditaram desde o início no evento, que, além de criar uma rede de solidariedade com a doação de alimentos, também promove a cultura e divulga artistas locais.