Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

‘Não vi vantagem dele estar no PSB’, dispara Lídice sobre Kannario

Por Notícias da Bahia – Foto Liderança do PSB na Câmara

A deputada federal e presidente estadual do PSB, Lídice da Mata, declarou que foi contrária à filiação do cantor e ex-deputado Igor Kannário ao partido com vistas às eleições de 2024. Durante entrevista nesta segunda-feira (27), Lídice afirmou que não identificou vantagens na entrada de Kannário no PSB, avaliando que a política não seria o principal talento do ex-deputado.

“Não vi vantagem dele estar no PSB. Eu própria não fui uma entusiasta da sua vinda, não tenho anda pessoal contra ele. Não acho que esse seja o talento principal dele, a política. Ele é um artista. Tem artistas que conseguem, mas a experiência dele não demonstrou isso, nem na Câmara Municipal, nem na Câmara Federal”, afirmou a parlamentar ao Bahia Noticias.

Kannário ingressou no PSB durante a reta final da janela partidária, em abril de 2024, deixando o grupo liderado por ACM Neto (União Brasil) e Bruno Reis para integrar a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT). A filiação, no entanto, gerou reações divididas dentro da base governista.

“Então eu tinha essa opinião. Mas compreendo os companheiros que o trouxe, porque precisávamos de candidaturas e acreditaram que a candidatura dele poderia ser maior e que pudesse ajudar o partido a conseguir mais um vereador. Ele não tem essa dedicação a vida política. Nessa eleição ele fez muito sucesso como cantor, fez um jingle que fez um grande sucesso. O talento dele está demonstrado qual é”, completou.

Nas eleições de 2022, Kannário concorreu a um novo mandato de deputado federal pelo União Brasil, mas obteve 20.514 votos e não conseguiu se reeleger. Anteriormente, ele havia sido eleito deputado federal em 2018 pelo PHS, com 54.858 votos, partido que mais tarde foi incorporado ao Podemos.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS