O ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) criticou o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), destacando a dificuldade do ex-gestor em manter diálogo com a oposição e comparando sua postura à do atual governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).
Segundo Geddel, o ex-prefeito age de forma ensaiada e pouco espontânea no trato político. “O menino… Ele tem um ‘q’ de arrogância. Ele parece uma pessoa programada pra falar. Tudo muito elaborado, ajustado, armado. Mas não passa firmeza, não passa sinceridade”, afirmou em entrevista concedida nesta quarta-feira (9) à rádio Baiana FM (89.3).
O ex-ministro ainda disparou: “O que você ajusta com ele sentado, seria melhor ajustar com o pé. Já tive essa experiência do ponto de vista político”.
Ainda durante a entrevista, Geddel fez questão de destacar que suas críticas não têm cunho pessoal. “Nenhum ataque de ordem pessoal. Estou falando da personalidade política dele”, disse.
Na sequência, o ex-ministro fez elogios enfáticos ao governador Jerônimo Rodrigues, destacando sua postura humilde e autêntica. “Poucas vezes vi uma figura de humildade tão genuína quanto Jerônimo. Ele tem consciência de que tudo passa, e isso o torna uma pessoa cativante. É humilde nos gestos, nas atitudes”, comentou.
Geddel também relatou uma experiência em que o governador teria demonstrado simplicidade e atenção durante uma audiência com prefeitos baianos. “Ele fez uma audiência muito bacana. Teve prefeito que nem conseguiu comer de tanta atenção que estava sendo dada”, relembrou, em tom bem-humorado.
A fala do ex-ministro ocorre em um momento em que o ex-prefeito de Salvador, figura de destaque da oposição na Bahia, enfrenta críticas por sua condução política e dificuldades de articulação com outros grupos fora de sua base.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!