Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

prefeitos são presos com armas durante operação da PF na Bahia

Dois prefeitos alvos da nova fase da Operação Overclean, que investiga suspeita de desvio de emendas parlamentares, foram presos com armas durante cumprimento de mandados na Bahia. O prefeito de Ibitanga (BA), Humberto Raimundo Rodrigues de Oliveira e o prefeito de Boquira (BA), Alan Machado, receberam voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma.

Foram apreendidas uma escopeta e um revólver, além de uma carga de munição. A quarta fase da operação foi deflagrada pela Polícia Federal (PF), em conjunto com a Receita Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU).

Armas foram apreendidas com prefeitos, que acabaram presos (Foto: Divulgação)

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

O deputado federal Félix Mendonça (PDT-BA), o assessor dele e prefeitos de municípios baianos são alvo da investigação. 

Ainda há mandados sendo cumpridos durante a tarde contra empresas e pessoas envolvidas no esquema criminoso.

Três prefeitos — dois em exercício e um ex-gestor — foram diretamente atingidos pelas medidas autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), incluindo mandados de busca e apreensão e afastamento cautelar de funções públicas.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS