Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Rapaz é detido após furtar celular do próprio pai, em Xique-Xique



Rapaz de 26 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia de Xique-Xique, na manhã de sexta-feira (10), após furtar o celular do próprio pai.

Segundo informações contidas em boletim de ocorrência registrado na Delegacia Territorial de Xique-Xique, policiais militares da 5ª Companhia foram chamados pela vítima para atender uma ocorrência de furto cujo suspeito seria o próprio filho. Ao chegar ao endereço, por volta das 8h30, o acusado já não estava mais.

A guarnição fez buscas pela região e encontrou o rapaz já em outro bairro. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis. O celular foi recuperado e entregue ao pai do acusado.

O furto é um crime que consiste em subtrair uma coisa alheia móvel para si ou para outrem. A pena para o furto simples é de reclusão de 1 a 4 anos e multa.

Neste caso, a pessoa que furta o pai, em geral, não responde por crime, pois trata-se de escusa absolutória. 

Escusa absolutória é uma expressão jurídica que indica uma situação em que o réu é declarado culpado de um crime, mas não sofre a pena prevista para o crime. Isso acontece por razões de utilidade pública, como a existência de laços familiares ou afetivos entre o agente e a vítima.


Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS