Presente na posse da diretoria da União dos Municípios da Bahia (UPB), nesta sexta-feira (28), em Salvador, o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), rebateu o prefeito Bruno Reis (União Brasil) e suas críticas recentes ao governo estadual.
Rui afirmou que Bruno deveria “cuidar mais da cidade” e fazer menos política, e apontou problemas estruturais da capital baiana.
Rui ainda disse esperar um contato do prefeito com o governo federal para atrair investimentos para a cidade, e alegou que Bruno deveria ser grato pelo feitos do Executivo estadual e federal.
“Eu acho que ele devia descer do palanque eleitoral, ele já ganhou a eleição. Estou ansioso para ele licitar creches pro governo federal, estou ansioso para ele licitar obras que o governo federal colocou, que até agora ele não licitou nenhuma”, disparou Rui, que continuou.
“Queria ver Salvador com uma taxa de lixo menor, hoje é a maior taxa de lixo do Brasil. Virou o rei da taxa de lixo do Brasil, o maior IPTU, o maior preço de passagem do Nordeste. Ele deveria falar menos de política e cuidar mais da cidade”, completou o ministro.
Foto Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Assista: