A denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro está sendo julgada pela primeira turma do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (25). Em meio ao burburinho sobre o tema, o BNews conversou com o deputado federal Capitão Alden (PL) que disse não haver provas contra Bolsonaro.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube
Segundo o parlamentar, todas as provas são nulas. […] “Nós tivemos acesso a todos os autos da denúncia que foi apresentada pela PGR que hoje está sendo avaliada pela STF, se indiciará ou não, tornando o presidente Bolsonaro réu nesse processo. […] Nenhuma das mais de 220 páginas robustas que foram apresentadas pela PGR e o possível envolvimento de Bolsonaro nesses atos golpistas são nulas de pleno direito. A começar pela denúncia que foi baseada numa suposta delação de Mauro Cid que o próprio informou que todas as fases dessa tentativa de tomada de depoimento e ele foi pressionado, inclusive ameaçado de ser preso”, afirmou.
Para o parlamentar, se o STF não invalidar a denúncia vai estar de encontro ao posicionamento da Corte no âmbito do processo da Lava Jato. Para Alden, não há provas de que Bolsonaro teria incitado um suposto golpe e que ele sempre jogou dentro das quatro linhas da Constituição. “O máximo que houve ali foi depredação”, disparou Alden.