Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Transportadoras dos Correios ameaçam parar; saiba motivo

Empresas de transporte terceirizadas pelos Correios ameaçam suspender os serviços por falta de pagamento pelos serviços. Uma carta foi enviada ao presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos, informando sobre a situação. A estatal entrega, em média, mais de 2 milhões de itens por dia em todo o território nacional.

As empresas citam que os pagamentos a diversos prestadores não estão sendo realizados ou estão sendo feitos de forma irregular. Segundo a carta ao presidente dos Correios, a situação atual torna “inadmissível a continuidade das execuções dos serviços’. O documento é assinado por 31 empresas, segundo matéria do site Poder360.

As transportadoras se comprometeram a realizar as entregas até a sexta-feira (21), mas deram até a segunda-feira (24) prazo para que a estatal regularize os pagamentos.

“Caso os pagamentos não sejam retomados até essa data, iremos paralisar a execução dos transportes de cargas em todo o Brasil, dos fornecedores prestadores de transportes dos Correios”, diz a carta

Em 2024, os Correios acumularam um déficit de R$ 3 bilhões. Em nota, a estatal informou: “Os Correios enfrentaram um problema técnico no pagamento de alguns fornecedores, mas os pagamentos já foram realizados e as compensações serão concluídas até o início da próxima semana. Importante destacar que as entregas em todo o país não foram afetadas e ocorrem normalmente”.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS