O vereador da cidade de Ji-Paraná (RO), Wilian Cândido de Souza (Republicanos), foi preso após ser acusado de ato obsceno e importunação sexual em plena via pública por uma mulher. O caso foi registrado na noite de sexta-feira (10).
Para as autoridades, uma moradora informou que estava na sala de casa quando notou a presença de Wilian Cândido próximo ao portão de sua casa, quando foi chamada pelo vereador.
No local, a mulher percebeu que o edil tinha abaixado as calças e que estava se masturbando. Para a polícia, a vítima relatou que o vereador “mantinha o olhar fixo em sua direção e mordia os lábios”.
Na ocorrência, uma moradora informou que estava na sala de casa quando percebeu o vereador próximo ao portão de sua casa, acenando e chamando-a com gestos. Ao observar com mais atenção, constatou que William Cândido havia arriado as calças parcialmente e se masturbava, enquanto mantinha o olhar fixo em sua direção e mordia os lábios.
Foi relatado também que Wilian apresentava um comportamento visivelmente descontrolado. A mulher relatou ainda não saber como o vereador conseguiu seu número de telefone e que ele mandava com frequência mensagens “inconvenientes”.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, Wilian estava com sinais de embriaguez por estar com forte odor etílico, fala desconexa, além de demonstrar a dificuldade para compreender as ordens dos militares.
Wilian Cândido foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (Delegacia de Polícia Civil), onde foi apresentado à autoridade policial de plantão para as providências legais.
O vereador é conhecido na cidade por atuar como porteiro e ser escola dominical de sua igreja.