Os bastidores da televisão baiana ficaram movimentados nas últimas horas após Val Benvindo ser apontada como substituta de Jéssica Senra no Bahia Meio-Dia, da TV Bahia. A informação veiculada pelo jornal Correio apontava que a apresentadora seria anunciada pela emissora na próxima segunda-feira (31), como nova parceira de Vanderson Nascimento.
No entanto, a especulação foi negada pela própria jornalista em contato com a reportagem do BNews. “Procede não. Não recebi nenhum convite. Pelo menos não ainda”, garantiu apesar de confirmar sua saída da Band Bahia, onde comanda o programa Band Mulher.
Diante da repercussão, Val voltou a falar sobre o assunto e negou novamente sua ida para TV Bahia. Em seu perfil oficial do Instagram, através dos stories, a apresentadora disse ter ficado feliz por ter sido colocada como substituta de Jéssica Senra, mas reforçou que não foi convidada pela emissora.
“Fiquei muito lisonjeada, confesso a vocês, de ser colocada em uma posição tão importante. Mas, falei para todos os veículos que me procuraram, não é isso, não recebi nenhum convite da TV Bahia, não serei eu. Fiquei muito feliz por tanta gente me ver nesse lugar, de uma profissional competente para ocupar esse lugar, mas não é o caso agora”.
Apesar da negativa, a jornalista reafirmou que deixará a Band Bahia e que vai se dedicar a outros projetos. “Posso adiantar para vocês que é meu último dia na Band Bahia, à frente do Band Mulher. Vou alçar novos voos, me dedicar aos meus projetos, mas prometo que não vou deixar de lado meu trabalho na televisão. Tenho certeza que a gente vai se encontrar”, declarou.
Idealizadora do Festival Humor Negro, que deu origem a um especial e série no Multishow e Globoplay, e reuniu comediantes negros de diversas partes do Brasil, Val Benvindo é neta de Hilda Jitolu, fundadora do terreiro onde nasceu o bloco afro Ilê Aiyê e faz parte da equipe do AFROPUNK Brasil, um dos maiores festivais de cultura negra global.