O zagueiro Lucas Halter foi apresentado pelo Vitória nesta sexta-feira (14). Ele despertou interesse do Rubro-Negro desde o início do planejamento para a temporada, mas antes de chegar à toca, precisou entrar em campo duas vezes pelo Botafogo.
Um desses jogos foi a final da Supercopa, onde o Glorioso perdeu para o Flamengo. A partida foi marcada por falhas de Halter, que despertaram comentários na web. Durante sua apresentação no Barradão, o zagueiro reconheceu que entrou em campo com atenção dividida, já pensando no Vitória, como antecipou o técnico Thiago Carpini.
“Cheguei a ver o que o professor Carpini tinha falado, e realmente era uma negociação longa, minha vontade já era de estar no Vitória para me ambientar, mas são coisas do futebol. Um impasse aqui, outro ali. O que importa é que agora deu tudo certo e estou muito motivado para representar o Vitória”, contou.
“Tive algumas conversas com o Carpini durante as minhas férias, e desde o começo ele deixou muito claro que queria contar comigo, que conhecia meu estilo de jogo, que me acompanhava. Isso é importante. A gente conversou algumas vezes, e falei que toparia o projeto. Calendário do Vitória esse ano é muito bom. Não tive muita dúvida. Sabendo que ia chegar com respaldo, o jeito que fui muito bem recebido aqui, já me sinto em casa”, completou o zagueiro.
Ele ainda aproveitou para falar sobre a concorrência no setor defensivo, reforçando que se sente confiante e que quer ajudar o Vitória.
“Venho para ajudar, venho para somar, sei do bom momento defensivo da equipe. No dia a dia a gente constrói, a gente treina. Isso é muito bom, nível dos atletas. Disputa sadia que a gente tem entre nós, isso faz com que o time só evolua”, avaliou o reforço.