bannerfull

Ação social marca homenagens pelos cinco anos da gestão OSID em Irecê

Regional Amando e Servindo vai oferecer, gratuitamente, serviços de saúde, educação e cidadania. Saiba mais!

16 de agosto - 2017 às 10h56
Ao-social-marca-homenagens-pelos-cinco-anos-da-gesto-OSID-em-Irec

Assessoria de Comunicação - Divulgação

Em comemoração aos cinco anos da gestão das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), o Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho realiza no próximo sábado (19), das 8h às 17h, no estacionamento do complexo hospitalar, a segunda edição do “Regional Amando e Servindo”. Durante o evento, serão oferecidos ao público, de forma gratuita, serviços nas áreas de saúde, educação e cidadania. Na ocasião, será possível realizar consultas com profissionais de diversas especialidades, incluindo clínico geral, pediatra, ortopedista e neurologista, além de exames como ecocardiograma, exames laboratoriais, ultrassonografia, endoscopia, mamografia, teste da orelhinha, entre outros.

Os atendimentos serão realizados através de senhas, de acordo com a especialidade, sendo que as vagas são limitadas. Além das consultas e exames, a ação irá oferecer ainda orientações através de equipes de Nutrição, Fisioterapia, Serviço Social, Psicologia, Enfermagem e do HEMOBA. O evento contará também com a presença de representantes da Defensoria Pública e do Grupamento de Bombeiros. “O Regional Amando e Servindo é uma oportunidade de mostrar para a comunidade o nosso compromisso com a prevenção das doenças e a qualidade dos serviços ofertados. Aliado a essa proposta, serão contemplados também este ano atendimentos voltados para as áreas de cidadania e educação”, explica Ivanildo Santos, líder geral da unidade.

Ao longo dos cinco anos de gestão OSID, o Hospital Regional vem registrando avanços significativos a partir da ampliação e do aprimoramento dos serviços prestados à população. Qualidade essa refletida, por exemplo, na média mensal de 31.652 atendimentos, 738 internações, 170 cirurgias e 298 procedimentos obstétricos. Destaque ainda para o Serviço de Neurocirurgia, pioneiro na micro e macrorregião de Irecê. Inaugurado em 2014, o serviço de alta complexidade já contabiliza 506 procedimentos, reduzindo a necessidade de regulação (transferência do paciente para outras unidades de saúde) para casos de urgência e emergência.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024