bannerfull

Bahia vence o Jacobina no primeiro triunfo pelo Baianão

Kieza, Bruno Paulista e Chicão marcaram os gols para o Tricolor, Balu diminuiu para o Jegue da Chapada. Assista aos melhores momentos!

08 de fevereiro - 2015 às 11h43
Bahia-vence-o-Jacobina-no-primeiro-triunfo-pelo-Baiano

Com informações do Correio*

O Bahia venceu o Jacobina por 3 a 1 na noite deste sábado (7) pela segunda rodada do Baianão, no estádio de Pituaçu. O tricolor perdeu muitas chances, mas conseguiu se fazer prevalecer e conquistou o primeiro triunfo na competição, depois de perder para o Vitória da Conquista na estreia do estadual. Na próxima rodada, no dia 22, o Bahia enfrenta a Jacuipense em Pituaçu. Já o Jacobina, que ainda não venceu no torneio, encara o Bahia de Feira no mesmo dia. Aos 5 minutos, o Bahia teve um gol anulado por conta de impedimento. Depois de cobrança de falta de Chicão, o zagueiro Titi desviou e Maxi mandou para as redes, mas o argentino estava à frente da zaga e o lance não valeu. O Jacobina teve chance de abrir o placar pouco depois. A bola sobrou para Diniz dentro da área depois de corte mal feito da zaga tricolor e chutou forte. A bola passou por cima do travessão.

O Bahia teve excelente de chance de abrir o placar aos 15 minutos. Maxi lançou Kieza em profundidade, o atacante saiu sozinho na cara do goleiro Filipe, tentou driblar e acabou demorando para concluir. O goleiro se recuperou e fez a defesa. O tricolor perdeu outra boa chance com Maxi Biancucchi aos 33 minutos. O atacante recebeu pela esquerda, invadiu a área e chutou forte em cima do goleiro, que conseguiu novamente fazer a defesa. O Jacobina também assustava. Aos 39, Igor cabeceou depois de escanteio e na sobra um atacante mandou na trave - o lance estava parado por impedimento, mas foi susto para a torcida tricolor. Logo depois, no entanto, o Bahia abriu a partida. Aos 40 minutos, depois de perder alguns gols na partida, Kieza tabelou com Rômulo, saiu na cara do goleiro e mandou para as redes. No final do primeiro tempo, o Bahia ampliou com Bruno Paulista. Da entrada da grande área, o volante aproveitou uma bola que sobrou, encheu o pé e mandou forte para o gol. Foi o primeiro gol de Bruno como profissional.

Segundo tempo

Logo no início da segunda etapa, o lateral Carlos, estreante pelo Bahia, cometeu pênalti colocando a mão na bola dentro da área. O jogador ainda foi advertido com o cartão amarelo. Pedro Balu foi para a cobrança e converteu, diminuindo para o Jegue. Parecia que o Bahia podia se complicar, só que aos 10 minutos o bandeirinha sinalizou e a arbitragem marcou pênalti para o tricolor - também em lance de toque de mão. Chicão foi para a cobrança e mandou no cantinho, impedindo a defesa de Filipe, que pulou para o lado certo. Foi o primeiro gol do zagueiro pelo Bahia. O atacante Leo Gamalho, reforço do Bahia para a temporada, fez sua estreia pelo clube, entrando no segundo tempo no lugar de Willians Santana. O volante Sávio, da base tricolor, também entrou em campo no lugar de Carlos, que sentiu dores nos 15 minutos finais da partida.

O jogo já tinha diminuído de ritmo e acabou se encerrando com placar de 3 a 1 - aos 44 minutos, Kieza chegou a receber bom lançamento e saia na cara do goleiro quando recebeu falta por trás de Alemão. Na falta, no entanto, Chicão mandou para fora. A rodada do Baianão se completa neste domingo. Depois, pausa para o Carnaval até o retorno no dia 22. O Bahia volta a campo antes, na quarta-feira, para encarar o CRB pelo Nordestão, no Estádio Rei Pelé.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Jacobina


Estádio Governador Roberto Santos (Pituaçu)
Bahia: Omar; Tony, Chicão, Titi, Carlos (Sávio); Bruno Paulista (Pittoni), Tiago Real, Willians Santana (Léo Gamalho), Rômulo; Maxi Biancucchi, Kieza. Técnico: Sérgio Soares
Jacobina: Filipe; Pedro Balu, Willian Alemão, Igor Maranhão, Marcos Felipe; Ananias, Brendon, Fagner, Dinda (Marcelo); Diniz (Davidson), Ailton (João Neto). Técnico: Andrade
 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024