bannerfull

Brown vai distribuir 10 mil abadás de bloco sem cordas que desfilará com Camarote Andante

E governador Rui Costa reclama maior participação do Estado no Carnaval de Salvador. Saiba mais!

15 de janeiro - 2015 às 10h31
Brown-vai-distribuir-10-mil-abads-de-bloco-sem-cordas-que-desfilar-com-Camarote-Andante

Com informações do Correio*

Um bloco sem corda, de graça, mas com abadá. Mais exatamente 10 mil abadás. Essa é a proposta do cantor e compositor Carlinhos Brown para inovar o Carnaval desse ano. "Precisamos começar a amadurecer esse processo de blocos com cordas, ou sem cordas, sem méritos para um nem outro, mas não podemos perder a tradição do abadá. Teremos o bloco Abadabraço, que vai ter uma indumentária inusitada", conta Brown. O Abadabraço deve distribuir, antes do Carnaval, pelo menos 10 mil abadás para cada um dos dois dias de folia no Circuito Dodô (Barra-Ondina), que desfilará  junto com o Camarote Andante. O cantor não detalhou como será a distribuição. O anúncio foi feito ontem, quando Brown se reuniu com o governador Rui Costa para agradecer por projetos dele apoiados pelo Fazcultura - Enxaguada du Bonfim e os shows Pérolas Mistas.

Resenha política

Na oportunidade, junto com os secretários da Cultura, Jorge Portugal, e de Turismo, Nelson Pelegrino, conversaram sobre o Afródromo, que, no que depender do governador, terá circuito próprio no Comércio em 2016. "Assumi um compromisso com ele (Brown): vamos participar diretamente para viabilizar o patrocínio do Afródromo em 2016", afirmou Rui. À noite, o prefeito ACM Neto afirmou que também a prefeitura tem interesse em levar o Afródromo para o Comércio. "Não é nenhuma novidade. Brown já teve várias vezes aqui comigo para conversar sobre isso, mas nós não conseguimos ainda viabilizar uma equação econômica para o Afródromo", disse Neto.

Rui reivindicou maior influência nas decisões do Carnaval. "Esse ano vamos investir em torno de R$ 65 milhões no Carnaval. Entramos com apoio, mas não participamos do conjunto do pensar e planejar, queremos ter protagonismo maior", cobrou. Consultado, o prefeito ACM Neto disse que não entendeu a declaração. "O governador não me disse absolutamente nada disso. Não houve nenhuma conversa anterior sobre Carnaval. Tem havido conversa da nossa equipe técnica com o governo do estado para que o governo possa manter o patrocínio com a festa", comentou.

 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024