bannerfull

Campanha arrecada absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade

Iniciativa é da Casinha de Livros Clara Beatriz em parceria com Núcleo Especial de Atendimento à Mulher de Irecê. Saiba como ajudar!

20 de agosto - 2021 às 11h13

Todo mês é assim. Só quem é mulher, sabe: inchaço abdominal, retenção de líquidos, mudanças de humor, indisposição, náusea, mal-estar geral, dor de cabeça, nas costas e cólicas são alguns dos tão conhecidos sintomas da menstruação. E quando se abre o armário e ele está vazio, não há um absorvente sequer?
Pode parecer distante da nossa realidade, mas pedaços de pano velho, papel higiênico, papelão e até miolo de pão acabam convertidos em “substitutos” improvisados para quem não tem acesso ao item tão básico. E a situação fica ainda pior: dados recentes da ONU apontam que, no mundo, uma em cada dez meninas falte às aulas quando estão menstruadas, por não ter produtos de higiene específicos. Entre as brasileiras a taxa é de uma em cada quatro garotas que já faltou à escola pelo mesmo motivo.  

Pensando nisso é que o projeto Casinha de Livros, em parceira com NEAM - Núcleo Especial de Atendimento à Mulher de Irecê, está arrecadando absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade da região. A campanha faz parte do Agosto Lilás, mês de enfrentamento à violência doméstica. A iniciativa busca chamar a atenção para este tema tão importante, que é a falta do acesso básico à higiene entre pessoas que menstruam. Vamos dar as nossas mãos? Doe absorventes nos locais indicados acima e vamos, juntas, lutar contra a pobreza menstrual em nossa região!

O NEAM está localizado na Rua Santo André, Praça CEU.

>>>Clique AQUI para saber mais sobre o projeto #CasinhadeLivrosClaraBeatriz 

 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024