bannerfull

Com dois expulsos, Vitória derrota o ABC e volta ao G4

Jogando no Barradão, Leão suportou pressão e construiu placar favorável. Assista aos gols!

20 de junho - 2015 às 00h03
Com-dois-expulsos-Vitria-derrota-o-ABC-e-volta-ao-G4

Com informações Correio 24h* / Foto: Robson Mendes

O Vitória venceu o ABC por 2 a 0 no Barradão neste sábado (20) e voltou a entrar no G4 da Série B. Com o resultado, o Leão chegou a 16 pontos e ocupa no momento a terceira colocação da tabela. O time volta a campo na terça-feira (23), fora de casa, contra o Paysandu, que tem os mesmos 16 pontos e ocupa a quinta colocação. Já o ABC, nono colocado, enfrenta o Náutico no sábado no Frasqueirão, em Natal. O ABC, que até agora só venceu partidas fora de casa nesta Série B, começou pressionando, avançando, jogando à vontade. No primeiro lance da partida, Kayke recebeu pelo direita na cara do gol, mas chutou torto e mandou para fora, desperdiçando chance incrível de abrir a partida.
O Vitória era dominado em suas ações pelo ABC, mas em dois lances seguidos mudou a história do jogo, fazendo 2 a 0 em dois minutos, em jogadas parecidas.

No primeiro, aos 19, Pedro Ken recebeu pela esquerda na cara do gol e, com categoria, deu um toquinho para tirar do goleiro. Foi o primeiro gol do jogador em seu retorno ao Leão. Na jogada seguinte, aos 21, o time chegou pela direita e foi Rogério quem saiu na cara do gol para mandar para as redes. Nos dez minutos finais do primeiro tempo, dois lances que poderiam complicar o jogo para o Vitória aconteceram. Primeiro, o volante Amaral levou o segundo amarelo depois de cometer uma falta dura e foi expulsa, deixando o time rubro-negro com um a menos para o resto do jogo. Depois, na cobrança, Lima marcou para o ABC. Mas enquanto o time visitante comemorava, o árbitro conversou com o bandeirinha e anulou o lance, sinalizando impedimento de Kayke, que deu um toquinho na bola antes dela entrar.
 


No segundo tempo, o ABC voltou novamente pressionando, mas desperdiçava as oportunidades que criava. Em um dos primeiros lances, Kayke cruzou a bola, que atravessou a área rubro-negra, mas Bismarck não conseguiu mandar pras redes. Quando o jogo parecia que ia complicar, o goleiro Fernando Miguel salvou o Vitória. Em lance do ataque do ABC, Lima tocou por cima e a bola ia entrando por cobertura, mas Ramon tocou com a mão para impedir o gol e foi expulso. Na cobrança do pênalti, Kayke mandou no canto esquerdo do goleiro Fernando Miguel, que fez a defesa. O time visitante desperdiçou o rebote. Com dois a mais nos últimos minutos de jogo, o ABC tentava pressionar.

FICHA TÉCNICA: Vitória 2x0 ABC - Pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Local : Estádio Manoel Barradas, em Salvador-Ba
Data : 20 de junho de 2015, sábado
Horário : 16h30 (de Brasília)
Árbitro : Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistentes : Cícero Alessandro de Souza e Sérgio Alexandre da Silva (Ambos do Mato Grosso do Sul)
Cartões Amarelos: Fernando Miguel, Pedro Ken (Vitória); Lima e Fábio Bahia (ABC)
Cartões Vermelhos: Amaral e Ramon (Vitória)
Gols: Pedro Ken aos 19, e Rogério aos 21 do primeiro tempo

VITÓRIA - Fernando Miguel; Diogo Mateus, Ramon, Guilherme Mattis e Diego Renan; Amaral, Flávio (Marcelo), Pedro Ken e Escudero (Ednei); Rogério (Rhayner) e Élton. Técnico: Vágner Mancini

ABC - Saulo; Lima, Suéliton, Mauricio e Igor Julião; Fábio Bahia, Dedé, Rafel Miranda (Bismark) e Ronaldo Mendes (Edno); Kayke e Bruno Luiz (Fabinho Alves). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024