bannerfull

Elmo Vaz comemora lançamento da licitação do Esgotamento Sanitário de Irecê

“Tão importante e necessária quanto o Sistema de Macrodrenagem”, destaca prefeito. Histórico!

01 de fevereiro - 2023 às 12h07

Uma luta histórica desde os primeiros dias do mandato do prefeito Elmo Vaz vai se cristalizando e virando uma realidade. Num investimento que ultrapassa R$ 130 milhões, a obra do Sistema de Esgotamento Sanitário da cidade de Irecê teve a sua primeira etapa licitada pela Embasa e tem previsão de início ainda para o primeiro semestre deste ano. “Este é mais um sonho que se realiza no município de Irecê. Uma luta iniciada há muitos anos, desde quando eu era superintendente da Embasa e mais tarde quando estive na presidência da CODEVASF. Foram muitos anos de luta para que este projeto fosse atualizado e, finalmente, depois de muita articulação política, a obra está sendo licitada”, comemora o prefeito.

A obra será tocada pela Embasa e vai beneficiar (nesta 1ª etapa) cerca de 35 mil habitantes, chegando em mais de 6 mil residências, totalizando 41 km de extensão, percorrendo boa parte do Centro da cidade e dos bairros Novo Horizonte, Paulo Freire, Coopirecê, Paraíso, Fundação Bradesco, Loteamento Félix e Boa Vista. O projeto, como não poderia ser diferente, também contempla a recomposição do pavimento por onde o sistema de esgotamento passar.

“Agradeço ao ex-governador e atual ministro da Casa Civil do Governo Federal, Rui Costa, ao meu amigo e atual governador, Jerônimo Rodrigues, além de toda diretoria da Embasa, por licitar a primeira etapa desse projeto que é tão importante quanto a Macrodrenagem de Irecê. Esta obra, além de resolver um problema histórico de Infraestrutura, vai contribuir diretamente com a melhoria da qualidade de vida da população, já que o saneamento interfere diretamente na saúde, reduzindo doenças de veiculação hídrica e internações hospitalares”, destaca o gestor.

​Ainda no mês de fevereiro, o governador Jerônimo Rodrigues deverá vir a Irecê para inaugurar, junto com Elmo Vaz, a última etapa da Unacon e - a pedido do prefeito de Irecê - antes da sua vinda, fez questão de lançar o edital de licitação dessa que será umas das maiores obras da história da cidade. “Com o Anel Viário, a Macrodrenagem e o Esgotamento Sanitário, vamos preparar Irecê para os próximos 10 ou 20 anos”, finaliza Elmo.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024