bannerfull

#FéNaPalmadaMão: Luanzinho Sanfoneiro lança single Coisas Simples

Projeto, em colaboração com Leo Bianchini, é parte integrante do esperado EP Canto Pro Povo. Caminhos abertos, Proteção e Luta!

28 de maio - 2024 às 11h52
FNaPalmadaMo-Luanzinho-Sanfoneiro-lana-single-Coisas-Simples

Divulgação

O cantor e compositor Luan Gonçalves, conhecido como Luanzinho Sanfoneiro, prepara-se para surpreender com o lançamento de seu novo single “Coisas Simples”, em colaboração com Leo Bianchini (5 a Seco). A música tem data marcada para chegar às plataformas de streaming no próximo dia 04 de junho, marcando o início de um novo projeto musical, o lançamento do EP “Canto Pro Povo”. A amizade e parceria entre Luan Gonçalves e Leo Bianchini foram firmadas durante a turnê que o sanfoneiro realizou pela Europa, em setembro de 2023. Segundo Luanzinho, a música é uma verdadeira homenagem à simplicidade da vida, “trazendo a fé na palma da mão”. Com produção musical de Paulinho Rocha, “Coisas Simples” encanta com sua melodia cativante, e transmite uma mensagem poderosa de resistência e perseverança.

“Esta canção nos leva ao encontro das coisas simples que a vida nos traz”, revela Luan Gonçalves. “Quando a gente quer, a gente vai à luta, e nessas andanças da vida conheci o Leo Bianchini, um irmão que a música me presenteou, que é também um dos integrantes do 5 a Seco. Gravamos juntos, combinamos em Portugal, e realizamos em São Paulo, no estúdio de Léo Versolato”. Luan Gonçalves, de 31 anos, é um músico multifacetado, compositor, instrumentista e arranjador. Natural de Eunápolis, na Bahia, reside atualmente na cidade de Irecê. Sua trajetória musical começou em 2014, com o lançamento de seu primeiro disco autoral, “Eterno Apaixonado”, que refletiu suas experiências em Belo Horizonte, onde viveu e se desenvolveu artisticamente.
 


Luan gravou seu primeiro DVD ao vivo em 2017, interpretando releituras de artistas renomados como Djavan e Adoniran Barbosa. Em 2018, ingressou no projeto Fulô de Berdoega como sanfoneiro, lançando um EP ao lado de Zingue e Edmo Dias. Em 2021, seu trabalho “Chegada a Hora” recebeu o prêmio Emília Biancardi, do Centro de Cultura Popular e Identitária do Governo da Bahia. O próximo passo na trajetória de Luan Gonçalves é o lançamento do EP “Canto Pro Povo”, agendado para o dia 13 de junho. O novo trabalho, que promete uma fusão de ijexá com baião, retrata suas experiências na Chapada Diamantina e na capital baiana, Salvador. Com influências de artistas como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Chico César e Flávio José, o EP reafirma suas raízes nordestinas e celebra sua jornada pessoal e profissional.

 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024