bannerfull

Gameleira do Jacaré abraça candidaturas de Hipólito e Nego Rico

Coligação Pra Mudar São Gabriel realiza maior evento político da história do distrito, que sofre com isolamento e ausência do poder público municipal.

11 de setembro - 2016 às 11h34

Sábado, dia 10 de setembro de 2016: uma data histórica para o Distrito de Gameleira do Jacaré, em São Gabriel. Neste dia, os moradores da comunidade “abraçaram” as candidaturas de Hipólito Rodrigues e Nego Rico, que encabeçam a coligação “Pra Mudar São Gabriel”. No final da tarde, a caravana do 11 saiu da sede em carreata com mais de 450 carros e motos e seguiu pela principal via de acesso à Gameleira, uma estrada completamente destruída que provoca o isolamento da comunidade e põe em risco a segurança de todos. Ao longo do percurso, Hipólito, Nego Rico e os candidatos da coligação proporcional foram recepcionados com festa nos povoados de Pitial e Besouro.  

Enquanto isso, mais de 3500 pessoas aguardavam na Praça Eusébio Pedro dos Reis, em Gameleira. Nem mesmo o atraso, provocado pelas péssimas condições da estrada, fez com que diminuísse o ânimo da multidão: a caravana do 11 foi recebida com entusiasmo. Já no palanque, os candidatos à Câmara Municipal e os apoiadores da coligação apresentaram suas plataformas de trabalho e defenderam o projeto de mudança capitaneado na requalificação dos serviços públicos, no desenvolvimento social e econômico e na recuperação da autoestima do povo gabrielense. 
 


Disposição e força de trabalho 

Em discurso, o ex-prefeito Zé Carlos da Cebola, pai de Hipólito, fez um comparativo entre o seu mandato e a atual gestão. “Eu construí postos de saúde, nunca faltou merenda nas escolas e fiz mais de 130 mil metros quadrados de pavimentação. E o que ela fez?”, questionou. Zé Carlos, chamado carinhosamente de Cebolão por conta da disposição e força de trabalho, lembrou a importância de votar também nos candidatos a vereador da coligação Pra Mudar São Gabriel. Enquanto isso, mais de 4000 mil pessoas ocupavam a praça e as ruas vizinhas. “Nunca vi tanta gente assim em Gameleira... Obrigado, meu povo! Vamos juntos rumo à vitória no dia 2 de outubro”, exclamou Nego Rico, com euforia e otimismo.   
 

 

Antes de usar a palavra, Hipólito Rodrigues ouviu a multidão cantar a “plenos pulmões” o principal jingle da campanha que anuncia como um presságio “Hipólito vem aí... São Gabriel vai voltar a sorrir”. Visivelmente emocionado, ele agradeceu a todos pela confiança e pelas demonstrações de afeto. “Hoje, nossa cidade perdeu o brilho e se tornou referência ruim na Região de Irecê. São Gabriel não aguenta mais esse desgoverno”, completou.

Diante do público, Hipólito firmou um pacto de desenvolvimento para mudar “a história de São Gabriel”.  Ao final, prometeu cobrar do Governo do Estado a recuperação da estrada da Gameleira. “Nossa cidade está morrendo e nós precisamos de uma resposta urgente. Mas, se nada for feito, se eles não cumprirem a palavra, tenham certeza de que nós vamos colocar as máquinas na rua para resolver esse problema”. 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024