bannerfull

Guerrero marca na estreia e Flamengo vence o Inter em Porto Alegre

Peruano abriu o placar e deu passe para gol de Everton nos 2 a 1 no Beira-Rio. Assista aos gols!

09 de julho - 2015 às 10h08
Guerrero-marca-na-estreia-e-Flamengo-vence-o-Inter-em-Porto-Alegre

O GLOBO / Foto: Rodrigo Divulgação

A ansiedade da torcida do Flamengo pela estreia do seu principal reforço para o Brasileiro foi plenamente recompensada. Na importante vitória desta quarta-feira sobre o Internacional, por 2 a 1, no Beira-Rio, o atacante Paolo Guerrero foi o destaque absoluto, com um gol, passe para outro, de Éverton, e atuação destacada, mesmo tendo se juntado ao elenco na véspera. — Entramos concentrados, e não demos espaço para o rival. Eu sabia do elenco que a gente tem, sempre tive confiança, porque já enfrentei os companheiros. Não sabia que ia fazer o gol, mas queria ganhar. Acho que foi um bom começo — declarou Guerrero ao deixar o campo. O comemorado triunfo, que encerrou um jejum de 13 anos contra o rival em sua casa, fez o time da Gávea subir três posições na tabela, agora em 13º lugar, com os mesmos 13 pontos do Inter, 16º.

Domingo, no Maracanã, o Flamengo terá de mostrar que também pode ter boa atuação sem Guerrero, já que o camisa 9 não poderá enfrentar o Corinthians, seu ex-time, por um acordo entre os dois clubes. Emerson também não deve jogar, pelo mesmo motivo. O técnico Cristóvão Borges, que vem trabalhando sob pressão, sem conseguir uma sequência de bons resultados, contará com a volta de Marcelo Cirino, que cumpriu suspensão no Sul, e aguarda a regularização do lateral-esquerdo colombiano Pablo Armero.
 


Flamengo surpreende no início

Mesmo com três volantes, o Flamengo não entrou em campo preocupado apenas em se defender, e surpreendeu o Inter no início. Emerson já tinha procurado Guerrero duas vezes na área, até que, aos dez, a estrela do atacante peruano brilhou e o rubro-negro fez 1 a 0, em lance irregular: Jorge cruzou da esquerda, Canteros, impedido, cabeceou para a pequena área e Guerrero esticou o pé direito para marcar seu primeiro gol pelo novo time. Esperava-se que o Inter, com apoio da torcida, pressionasse em busca do empate. Mas o que se viu no restante do primeiro tempo foi um time que se atrapalhava sozinho, facilitando a marcação carioca. Com apenas três chutes a gol, dois para fora, o colorado saiu vaiado para o intervalo.

Se o jogo era precário tecnicamente, prejudicado também pela chuva forte, ao menos no lado rubro-negro sobressaía o empenho dos jogadores e a organização tática. Na frente, Guerrero justificava a expectativa sobre sua estreia, sempre dando trabalho à defesa do Inter. Mesmo com duas mudanças, a equipe da casa não era capaz de levar perigo ao gol de César. Numa falha defensiva, Géferson surgiu livre na área, mas bateu muito mal. O Flamengo era mais incisivo: aos nove, Canteros dominou livre, mas Muriel abafou o chute. Aos 14, o lançamento de Guerrero para Emerson saiu forte demais.

O segundo gol, aos 20, foi obra coletiva do novo trio ofensivo: Emerson passou para Guerrero, que dominou e deu um lindo passe de efeito para Éverton bater de primeira, sem chance para Muriel. Loco depois, foi a vez de Cáceres receber na meia-lua, mas faltou força e qualidade no chute de pé esquerdo, em cima do goleiro. Nos acréscimos, o zagueiro Ernando aproveitou bate-rebate na área e fez o gol do Inter.

INTERNACIONAL 1 X 2 FLAMENGO

Estádio: Beira Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabio Pereira (TO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Cartões amarelos: Jorge, Geferson, Nico Freitas e Rafael Moura
GOLS: Guerrero (10'/1ºT), Everton (20'/2ºT) e Ernando (47'/2ºT)

INTERNACIONAL: Muriel, William, Ernando, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado (Nico Freitas - Intervalo), Wellington Martins, D'Alessandro (Vitinho - 15'/2ºT), Alisson Farias (Rafael Moura - Intervalo) e Valdívia; Lisandro Lopez. Técnico: Diego Aguirre.

FLAMENGO: Cesar, Ayrton, Wallace, Marcelo e Jorge; Cáceres (Márcio Araújo - 38'/2ºT), Jonas e Canteros; Everton, Emerson Sheik e Guerrero. Técnico: Cristovão Borges.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024