bannerfull

Ibititá: Idosos dão demonstração de alegria e vitalidade no 2º Forró do Candeeiro

Evento foi realizado pela Secretaria de Ação Social e CRAS com Grupos de Fortalecimento de Vínculos da 3ª Idade.

21 de junho - 2014 às 16h09
Ibitit-Idosos-do-demonstrao-de-alegria-e-vitalidade-no-2-Forr-do-Candeeiro

Fotos: ASCOM Ibititá

“Essa festa não tem pareia. Quero viver mais 100 anos só para acompanhar esse povo do Recife do Lino”, disse o aposentado Nilson Pereira de Andrade, 70 anos, morador da zona rural de Ibititá, durante o desfile de carroças na sede do município, nesta sexta-feira (20). O evento, que percorreu as principais ruas do Centro, fez parte da programação do 2º Forró do Candeeiro dos Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da 3ª Idade, promovido pela Secretaria de Ação Social e pelo CRAS. O desfile contou com participação de 12 grupos da sede e povoados e mobilizou centenas de pessoas, que acompanharam o paredão elétrico puxado por Nego do Acordeon e Banda. Dona Lormina Ferreira, 88 anos, de Lagoa da Pedra, era uma das mais animadas. “Pra mim, isso aqui representa saúde, paz, amor e qualidade de vida”, afirmou a anciã, que seguiu dançando durante todo o percurso.

Na abertura da programação, quem também deu show foi o pequeno Tiago Júnior, de apenas 11 meses, que distribuiu alegria ao lado do avô Júnior Dantas, 54. “Essa animação tá no sangue”, revelou o vovô coruja. O desfile de carroças seguiu da Rodoviária até a Quadra Poliesportiva, onde foram realizadas atividades juninas, sob o comando da coordenadora Fernanda Scalabriny. A titular da pasta da Ação Social, Maria Gilaide, fez questão de destacar o cuidado especial do Governo Cidade para Todos com os Grupos da 3ª Idade. “Os idosos são os pilares da nossa sociedade. Por isso, além de reconhecimento e respeito, temos que oferecer políticas públicas para que eles se sintam úteis e tenham alegria de viver”.

O prefeito Cafu Barreto, que esteve acompanhado pelo deputado estadual Ângelo Coronel (PSD), aproveitou a oportunidade para interagir com o público e ratificar as palavras da secretária de Ação Social. “Os Grupos de Convivência são prioridade do nosso Governo. Na verdade, isso aqui é uma lição de vida: não há como não ser contaminado por tanta alegria, disposição e força de vontade”.

O desfile culminou com uma queima de fogos e show pirotécnico. Na Quadra Poliesportiva, ainda teve apresentações de Quadrilhas Pé de Serra, brincadeiras com os Reis do Futebol e Rainhas do Milho de cada Grupo e competições, que, segundo a coordenadora Fernanda Scalabriny, tiveram como objetivo propor um “envelhecimento ativo e saudável e oferecer qualidade de vida por meio da prática de atividades lúdicas e convivência social estimulante”. A mesa de jurados foi composta pelo prefeito Cafu Barreto, o vice Arturzinho da Mata, os secretários Edinael Barreto (Finanças) e Fabrízia Pires (Educação e Cultura), além da controladora interna, Danila Paiva e Paiva, o deputado federal João Bacelar e outros colaboradores do Governo Cidade Para Todos e lideranças políticas da região.

Ao final, o “arrasta pé comeu no centro”.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2020