bannerfull

Incomisa vai gerar mais de 120 empregos em Irecê

Saiba como concorrer a uma das vagas e descubra como se deu a escolha da cidade.

05 de julho - 2015 às 14h22
Incomisa-vai-gerar-mais-de-120-empregos-em-Irec

Foto: Ilustrativa

A Incomisa (Indústria, Construções e Montagem Ingelec S.A) iniciou as operações em Irecê, no norte do estado, em junho, com o objetivo de construir 166 torres de transmissão entre a Subestação da Chesf na cidade e a Usina de Energia Eólica em Cafarnaum. A empresa faz parte do Grupo TIG (The Ingelec Group), presente em quatro países (Brasil, Bolívia, Chile e Argentina) e com mais de 20 anos de experiência em “projetos, fornecimento de equipamentos e materiais, construção, entrega técnica, administração, operação e manutenção nos segmentos de energia”.  A reportagem do Sertão Baiano esteve na sede da Incomisa em Irecê, que funciona na antiga Unibel Cosméticos, na Av. 1º de Janeiro, 190, em frente ao Posto Petrometal, onde a empresa instalou escritório, almoxarifado e um pátio de estruturas.

Para a empreitada já foram contratados auxiliares administrativos, vigias e pedreiros. Mas, de acordo com o Técnico em Planejamento Luiz Fernando, nesta primeira etapa, serão admitidas mais 120 pessoas da cidade, especialmente para cargos ligados à construção. Interessados devem levar currículo no endereço acima, durante o horário comercial. Em algumas áreas, a exemplo de ajudante de mão de obra, não é necessário experiência comprovada. A própria Incomisa fará a seleção e o treinamento específico, que inclui curso de Segurança do Trabalho. “No pico da obra, vamos trabalhar com (aproximadamente) 300 pessoas, entre engenheiros, técnicos, ajudantes, eletricistas, dentre outras funções”, completou Luiz Fernando.

A expectativa é de que a parte física da empreitada se estenda até o final de dezembro, quando serão concluídas as etapas de Supressão (limpeza), Escavação, Montagem e Lançamento de Cabos nos quase 64 quilômetros entre as unidades de Irecê e Cafarnaum. Nos dois meses seguintes, serão realizados testes e revisões de controle. De acordo com a mesma fonte, a obra tem como objetivo melhorar o abastecimento e ampliar a oferta de energia para todo o território abastecido pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf).  
 


Reunião intermediada pelo vereador Léo com secretário municipal e técnicos do Meio Ambiente


A escolha de Irecê

O mais interessante é que a Incomisa poderia ter se instalado em qualquer local no trecho compreendido entre as torres de transmissão. Mas, graças ao empenho do vereador Léo da Unibel (PSDB) - que desponta como uma das principais lideranças políticas da cidade - o investimento foi feito em Irecê. “Desde o início, mostrei nossas potencialidades como polo regional e destaquei a variedade de fornecedores, bem como mão de obra. Além disso, fiz o intermédio com a Prefeitura para agilizar questões burocráticas, como concessão de alvará e licença ambiental. Felizmente, conseguimos assegurar o investimento e gerar emprego e renda para o nosso município”, destacou o vereador.

Ao final do bate-papo com o Sertão Baiano, representantes do The Ingelec Group se disseram bastante satisfeitos com a escolha da cidade e se mostraram otimistas em relação à execução do projeto.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024