bannerfull

Irecê: prefeito anuncia antecipação dos vencimentos dos servidores e informa redução do próprio salário

Redução também vai valer para os cargos de vice-prefeito, secretários e subsecretários municipais. Confira todos os detalhes!

23 de setembro - 2015 às 11h51
Irec-prefeito-anuncia-antecipao-dos-vencimentos-dos-servidores-e-informa-reduo-do-prprio-salrio

ASCOM Prefeitura de Irecê

O país atravessa um momento difícil e a crise financeira está afetando os mais diversos setores da economia com impacto direto nos municípios. Segundo informações da UPB – União de Municípios da Bahia, quase 200 prefeituras estão com salários atrasados e não vão poder pagar o 13º do funcionalismo. Em Irecê, mesmo com as dificuldades de repasse por parte do Governo Federal, graças ao planejamento e austeridade da gestão do prefeito Luizinho Sobral, o município continua pagando fornecedores rigorosamente em dia e vem antecipando os salários e o 13º dos servidores desde o início da gestão, em janeiro de 2013.

Irecê tem suas contas equilibradas, porém, considerando-se que não se pode prever até quando essa crise vai perdurar, para continuar tocando obras, honrando os compromissos com prestadores de serviços e principalmente com os funcionários públicos, o prefeito Luizinho Sobral anunciou a redução de 20% do próprio salário. A redução também vai valer para os cargos de vice-prefeito, secretários e subsecretários municipais, a partir de outubro deste ano.

Luizinho Sobral anunciou ainda a antecipação do pagamento dos salários de setembro para o dia 24. "Irecê hoje é uma referência em todo o país. Precisamos nos precaver e nos organizar, pois não sabemos até quando essa crise vai durar. Como gestor público, outra alternativa não me resta senão agir de maneira preventiva", declarou o prefeito. Segundo o gestor, todos os projetos e programas municipais seguirão normalmente e o atendimento ao público não será afetado.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024