bannerfull

Irecê: UBSF de Itapicuru realiza palestra de prevenção ao câncer de mama

A Unidade de Saúde foi totalmente reformada e conta com ambulância 24 horas para casos de urgência e emergência.

29 de outubro - 2015 às 10h34
Irec-UBSF-de-Itapicuru-realiza-palestra-de-preveno-ao-cncer-de-mama

ASCOM Prefeitura de Irecê

Nesta quarta-feira, dia 28, a Unidade de Saúde do Povoado de Itapicuru realizou um evento em comemoração ao Outubro Rosa. O auditório da unidade ficou lotado e a plateia acompanhou atentamente a palestra ministrada pela médica Nadja Dourado. "O câncer de mama é uma das doenças que mais causam morte na população feminina", observou a palestrante. A prevenção do câncer de mama pode ser dividida em primária e secundária: a primeira envolve a adoção de hábitos saudáveis, e a segunda diz respeito à realização de exames de rastreamento, a fim de diagnosticar o câncer de mama em estágio precoce, o que pode ser decisivo no processo de recuperação.

Zilda Félix, 77 anos, foi uma das espectadoras da palestra e falou a nossa reportagem: "Graças a Deus, nosso Posto de Saúde nos oferece essas oportunidades. Aqui somos bem atendidas e conseguimos nossos exames quando precisamos", disse dona Zilda. Durante o evento uma equipe da secretaria municipal de Saúde realizou aferição de pressão e teste de glicemia, dentre outros procedimentos. Nadja Dourado, médica da Unidade, destacou o avanço da qualidade no atendimento ao público na gestão atual. "Hoje temos uma equipe médica completa, e uma infraestrutura que nos possibilita atender nossos pacientes com  toda qualidade e conforto que eles merecem", finalizou.

A Unidade de Saúde foi totalmente reformada e ampliada durante a gestão do prefeito Luizinho Sobral, e hoje conta com uma ambulância 24 horas a serviço da comunidade para casos de urgência e emergência.

Prefeitura de Irecê - Minha Terra, Meu Orgulho.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024