bannerfull

Paulo Henrique Amorim faz palestra em Irecê

Com o tema ‘Tendências da economia atual e perspectivas para 2016’, jornalista falou para 500 pessoas no Granfest.

30 de outubro - 2015 às 13h00
Paulo-Henrique-Amorim-faz-palestra-em-Irec

Agência Sebrae de Notícias Bahia

O Circuito Empresarial Sebrae realizou em Irecê nesta quarta-feira, 28, uma palestra sobre as tendências da economia atual e as perspectivas para 2016 com o jornalista Paulo Henrique Amorim. Cerca de 500 pessoas participaram do evento, que aconteceu no Granfest e contou com a presença de autoridades e empresário da região. A palestra foi realizada pelo Sebrae, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação Comercial de Irecê (ACI) e o Sindicato do Comércio de Irecê e Região (Sincom). Com 50 anos de profissão, Amorim avaliou o atual panorama econômico do país, apontando fatores externos que influenciam na dinâmica e no planejamento da economia atual, além de apresentar novas oportunidades de negócios em diversos setores no Brasil “O brasileiro é um povo empreendedor e que busca aproveitar as oportunidades para criar e desenvolver novas perspectivas de crescimento”, disse. Segundo o jornalista, o empresário precisa inovar e apresentar produtos diferenciados para se destacar.

Uma das participantes foi a empresária Haiala Cardoso, proprietária da Irefraldas, loja que comercializa produtos de higiene para bebês, ressaltou a importância da mudança de comportamento para enfrentar a situação delicada da economia brasileira. “Temos que tomar atitudes diferentes e inovadoras diante dos obstáculos. As palavras inovação e criatividade vão fazer a diferença nesse momento difícil para nós empresários. Vou apostar em novos produtos e usar outras ferramentas de marketing para conseguir atrair novos clientes”, contou. Para o gerente regional do Sebrae Irecê, Paulo Andrade, a classe empresarial do município é muito forte e segue em busca de melhores resultados, mudando comportamentos, enxugando as despesas e procurando qualificação. “Nesse momento, é importante organizar a gestão e focar no diferencial para se destacar diante da concorrência, aproveitar as oportunidades de empreender e superar as dificuldades”, completou.

O presidente da CDL de Irecê, Thales Dourado Castro, destacou a potencialidade do município por receber o Circuito Empresarial Sebrae. “A realização do circuito empresarial na nossa cidade ratifica Irecê como cenário importante na região e nos mostra que podemos vencer a crise com atitudes proativas, inovando e qualificando a gestão”. A sequência de palestras com Paulo Henrique Amorim inclui ainda as cidades de Jacobina, no dia 29, e Juazeiro, dia 30. Mais informações podem ser obtidas nos pontos de atendimento do Sebrae em Jacobina, no telefone (74) 3621-4342, e Juazeiro, no (74) 3612-0827.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024