bannerfull

Prefeitura e ABO realizam ação de saúde bucal no bairro São Francisco

A atividade, que faz parte da campanha ‘Um Sorriso do Tamanho do Brasil’, reuniu cerca de 200 crianças, pais e cerca de 20 odontólogos.

26 de outubro - 2015 às 10h52
Prefeitura-e-ABO-realizam-ao-de-sade-bucal-no-bairro-So-Francisco

ASCOM Prefeitura de Irecê

Em comemoração ao Dia do Cirurgião Dentista e o Dia Nacional da Saúde Bucal (25 de Outubro), a Associação Brasileira de Odontologia (ABO), através do Conselho Regional de Odontologia em parceria com a Prefeitura de Irecê, realizou uma importante ação social na manhã deste domingo, no bairro São Francisco. A atividade reuniu cerca de 200 crianças, pais e cerca de 20 odontólogos. A programação foi aberta com uma palestra que mostrou os cuidados essenciais para manter a higiene e a saúde bucal. “Tem que escovar os dentinhos sempre após as refeições e também usar o fio dental”, explicava a dentista Itacira Cavalcante. 

A turma também recebeu kits com escovas de dente e creme dental, e aproveitou para aprender mais sobre saúde bucal com um divertido e animado teatro de fantoche. Ainda na ocasião, houve plantação de mudas de plantas na escola pelos dentistas. Dona Carmem Silva Nascimento demonstrava alegria ao ver sua filha, Emily Nascimento, 8 anos, participando ativamente da programação. “Foi muito bom o evento, pois trouxe informações importantes para prevenir doenças bucais”, disse Carmem. Empolgada, a simpática Emily completou: “Eu aprendi e ri muito com os bonecos do teatro, foi muito bom”.

A ação faz parte da campanha “Um Sorriso do Tamanho do Brasil”, realizada pela Associação Brasileira de Odontologia em diversas regiões do país. Em Irecê, a mobilização contou com a participação de membros do Conselho Regional de Odontologia e dos secretários municipais Otacílio Marques Dourado (Educação) e Bruna Fernandes (Saúde), que avaliaram positivamente a programação.

Prefeitura de Irecê - Minha Terra, Meu Orgulho.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024