bannerfull

São Gabriel promove seminário de acolhimento e palestra motivacional

Hipólito Rodrigues e secretária Camila Freitas fizeram diagnóstico da Saúde e apresentaram os recentes avanços na área. Confira todos os detalhes!

03 de fevereiro - 2017 às 10h48
So-Gabriel-promove-seminrio-de-acolhimento-e-palestra-motivacional

Divulgação

"Gerenciando crises, envolvendo as pessoas". Esse foi o tema central do I Seminário de Acolhimento ao Trabalhador da Saúde, promovido no último dia 25 pela Secretaria Municipal de Saúde de São Gabriel. Na oportunidade, com o objetivo de prestar contas à sociedade, o prefeito Hipólito Rodrigues e a titular da pasta, Camila Freitas, expuseram de forma técnica a situação encontrada pela atual gestão. O diagnóstico confirmou o que a população já sabia: a saúde em São Gabriel estava na UTI. Além da infraestrutura precária das unidades e do atraso no pagamento dos servidores, os gestores revelaram a existência de bloqueio de recursos financeiros, falta de veículo para deslocamento das equipes na zona rural, quadro pessoal insuficiente para o funcionamento de serviços básicos, precarização do TFD, dentre outros graves problemas.  

Diante das dificuldades e para garantir o acesso da população à saúde de qualidade, a administração municipal promoveu a limpeza, restruturação e abastecimento dos insumos e materiais essenciais nas unidades de saúde, também contratou enfermeiros e médicos plantonistas, garantiu a regularidade dos veículos para deslocamento das equipes, além de credenciar o serviço de ultrassonografia e promover a retomada dos serviços de raio-x e laboratório, dentre outras providências emergenciais. 
 


O evento, realizado na Câmara Municipal, foi encerrado com uma palestra motivacional com o tema "Como transformar pessoas com foco em resultados?", proferida por Odair Lima, MBA em Liderança e Gestão Empresarial pelo Instituto de Pós Graduação - IPOG, de Goiás. 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024