bannerfull

Vereador denuncia depredação de creche em Gabriel

Vídeo mostra homens fardados removendo materiais da creche Olívio Alecrim. Assista!

22 de janeiro - 2019 às 18h55

No último fim semana, veio à tona um vídeo em que o vereador de São Gabriel Ramilton Ribeiro dos Santos flagra um grupo (aparentemente de operários) removendo materiais da creche Olívio Alecrim - em construção no Bairro João Durval. Nas imagens é possível identificar um caminhão em frente ao local carregado de placas de granito. 

Mas, de acordo com Bira, como é conhecido o vereador, no dia anterior a filmagem outro grupo também removeu fios, pias, caixas de disjuntores e outros elementos metálicos e de acabamento. “A suspeita que nós temos é que a empresa que executa a obra tá sem receber e por isso tá tirando o material da creche”, afirmou Bira, que prometeu acionar a Polícia e o Ministério Público Federal, já que a unidade é construída com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).  
 


Para tentar lançar luz sobre os fatos e prestar esclarecimentos à população gabrielense, a reportagem do Sertão Baiano tentou contato com as secretarias municipais de Infraestrutura e Educação. Obteve como resposta a informação de que o assunto está sendo tratado pelo setor jurídico da Prefeitura, que, dentro em breve, deve se manifestar oficialmente. 

Até lá, permanece o mistério... 

Durante inspeção nesta terça (22), o Sertão Baiano constatou que a entrada principal foi forçada e que as instalações da Creche Olívio Alecrim estão em avançado estado de degradação. “Tá vendo aí? Arrombaram o cadeado! O prédio está aberto pra quem quiser entrar e acabar de levar o que resta... É um absurdo: desperdiçar tanto dinheiro público enquanto o povo espera vaga na rede municipal”, completou o vereador. 
 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024