O Bahia venceu o The Strongest, da Bolívia, por 3×0 nesta terça-feira (25) em partida válida pela Copa Libertadores da América. O placar foi aberto aos 41 minutos do primeiro tempo por Lucho Rodrigues, que cobrou pênalti com perfeição deslocando o arqueiro boliviano. A cobrança de pênaltis ocorreu após a falta sofrida na área pelo meia Jean Lucas.
Aos 3 minutos do segundo tempo, Ademir ampliou: 2 x 0. O Bahia retornou no segundo tempo sufocando o The Strongest e o gol do atacante tricolor ocorreu após pressão sobre a zaga boliviana, quando o tricolor tomou a posse de bola, proporcionando o passe de Pulga para Ademir, que se redimiu de gol claro perdido no primeiro tempo.
O zagueiro do The Strongest, Jusino, foi expulso aos 44 minutos, após entrada violenta. O Bahia manteve a posse de bola na maior parte do tempo e os jogadores bolivianos perderam o controle em alguns lances como o que provocou a expulsão do zagueiro do time boliviano. O The Strongest jogou com um jogador a menos por todo o segundo tempo da partida.
Aos 18 minutos do segundo tempo, Ademir fez o segundo dele após receber lançamento longo, de novo de Pulga, e tocar com o bico da chuteira, sem dar chances ao goleiro boliviano: 3 x 0.