Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Bruno Reis lamenta desabamento de parte do forro da Igreja de São Francisco

Por Notícias da Bahia – Foto Betto Jr./ Secom PMS

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, lamentou o desabamento de parte do forro da Igreja de São Francisco, no Pelourinho, ocorrido na tarde desta quarta-feira (5). Ele prestou solidariedade às vítimas e seus familiares e destacou que equipes da Prefeitura foram imediatamente ao local para oferecer assistência, incluindo suporte de saúde e atuação da Defesa Civil (Codesal).

De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), o incidente resultou na morte de uma pessoa e deixou outras cinco feridas. Os feridos receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foram encaminhados para unidades de saúde próximas.

“É com profunda tristeza que recebemos a notícia do desabamento de parte do forro da Igreja de São Francisco, um dos maiores patrimônios históricos e culturais de Salvador. Infelizmente, essa tragédia resultou na perda de uma vida e deixou outras pessoas feridas. Quero expressar a minha total solidariedade às vítimas, aos seus familiares e a toda a comunidade que frequenta e cuida desse importante templo religioso”, publicou Bruno nas redes sociais.

“Desde o primeiro momento, a Prefeitura de Salvador, por meio da Defesa Civil (Codesal) e demais órgãos competentes, está no local prestando assistência e realizando as primeiras avaliações técnicas para garantir a segurança da área. Estamos totalmente à disposição para oferecer o suporte necessário às vítimas e apoiar a recuperação desse patrimônio tombado pelo Iphan. Seguiremos acompanhando de perto a situação e trabalhando para minimizar os impactos dessa tragédia”, completou o prefeito.

A redação do Notícias da Bahia procurou a Arquidiocese de Salvador para saber se o tempo religioso passava por reforma e se os alvarás de funcionamento estão atualizados mas até o momento não tivemos resposta. Espaço segue aberto.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS