Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CEF e prefeitura de Lauro de Freitas discutem ações do Novo PAC na cidade

Reunião entre equipe da prefeitura de Lauro e da Caixa – Foto Jean Victor

Prefeitura e Caixa tratam do Novo PAC no município

Gestores da prefeitura de Lauro de Freitas se reuniram nesta quarta-feira (26), com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), para tratar dos processos de implementação de 16 projetos que fazem parte do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal para cidade.

Dentre os projetos, estão a construção do Canal dos Irmãos, para melhorar a drenagem na região da Avenida Luiz Tarquínio Pontes e o Projeto Periferia Viva, que visa intervenções de praças, campos de futebol e conjunto habitacional, além de estação de tratamento de esgoto, entre outras propostas estratégicas.

A Chefe da Casa Civil de Lauro, Fátima Barbosa, destacou o compromisso da cidade com avanços significativos. “Esse encontro demonstra que estamos trabalhando com alinhamento de metas e na definição de prioridades para trazer os benefícios que nossa cidade precisa”, afirmou.

A titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Joselene Cardim disse que, “alguns programas da Caixa aqui no município são robustos e estão com prazos bem curtos. Esse encontro é para alinhar esses pontos. Estamos focados em resolver cada uma das pendências e as fases emergenciais para podermos avançar com as obras. Temos ações paradas de anos passados, que daremos sequência por entender a importância, e novas captações que precisamos realizar em prol da cidade e da população”, destacou.

Para Silvio Conceição, gerente de governo da Caixa, a importância do encontro foi no sentido de agilizar processos e garantir que os recursos disponíveis sejam convertidos em benefícios concretos para a população. “Essa reunião foi um ponto de controle entre a Caixa e o município de Lauro de Freitas, visando agilizar e acelerar o andamento dos contratos e das operações do Novo PAC e dos contratos de repasse. O foco é discutir as obras que precisam ser retomadas e concluídas em toda a cidade. Esses recursos estão disponíveis para serem utilizados, e precisamos agilizar esses processos pensando na população que será diretamente beneficiada”, disse.

Conceição também ressaltou o bom andamento das ações do PAC nas áreas de saúde, com a construção de uma nova maternidade municipal e na educação, com a construção da creche do Quingoma (reconhecido como Território Iorubá) em Lauro de Freitas. O que demonstra progresso e traz expectativas positivas para a continuidade dos trabalhos.

A expectativa é que, com a agilização dos processos, os recursos do Novo PAC sejam rapidamente convertidos em obras e serviços que beneficiem diretamente a população de Lauro de Freitas, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da cidade e a melhoria das condições de vida de seus habitantes.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS