O escritor e ex-coordenador da Coordenação de Recursos Especiais (Core), Douglas Pithon, publicou um vídeo em suas redes sociais neste sábado (1º), onde voltou a falar sobre o conflito entre policiais e o tráfico de drogas após a megaoperação no Rio de Janeiro.
📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!
“Aos oportunistas do caos e suas ideologias esquizofrênicas, pare de se alimentar da calamidade. Essa guerra não é bonita, muito menos desejada, mas ela precisa ser enfrentada com coragem e homens fortes. Os criminosos não são vítimas”, iniciou.
Pithon ainda afirmou que os traficantes “se transformaram em narcoterroristas, roubaram a soberania do Estado, lançaram sua autoridade para subjugar uma comunidade do bem e arremessaram granadas contra os verdadeiros heróis da sociedade”.
Por fim, Douglas Pithon citou as atitudes de alguns populares que tiraram as roupas de camuflagem dos suspeitos ao enfileirar corpos na rua no dia seguinte da operação.
“Eles foram no mato, tentaram transformar corpos de criminosos em vítimas, removeram as vestimentas, armas, mas não conseguiram. As artimanhas foram esmascaradas”.