Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Governador do RJ defende Operação Contenção no STF

Joédson Alves/Agência Brasil

O governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, enviou nesta segunda-feira (3) ao Supremo Tribunal Federal (STF) manifestação em defesa da Operação Contenção, realizada na semana passada para cumprir mandados de prisão contra integrantes do Comando Vermelho (CV), operação que resultou em mais de 120 mortos.

O documento foi enviado após o ministro Alexandre de Moraes, relator do processo conhecido como ADPF das Favelas, solicitar esclarecimentos sobre a operação. Na manhã desta segunda-feira, Moraes e Castro se reuniram no Rio para tratar do assunto.

No texto enviado ao STF, Castro afirmou que os confrontos entre policiais e criminosos ocorreram principalmente em áreas de mata, com o objetivo de evitar tiroteios próximos a regiões ocupadas por moradores.

O governador explicou que a intervenção foi motivada por barricadas montadas pelos criminosos próximas a escolas e postos de saúde. Segundo ele, a ação das forças de segurança constituiu exercício do dever de proteção da sociedade, respeitando a legalidade e os direitos humanos.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS