Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Loyola rebate crítica de Bruno Reis sobre ponte Salvador-Itaparica: “Comentário extremamente político”

O secretário de Relações Institucionais da Bahia (Serin), Adolpho Loyola, rebateu uma crítica do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), sobre a ponte Salvador-Itaparica. Em entrevista recente, o prefeito levantou dúvidas sobre a viabilidade do projeto. 

“Eu fico chateado com este tipo de comentário do prefeito, porque é um comentário extremamente político. Ele sabe do projeto da ponte, tem muita gente que torce contra e eu posso dizer a vocês que o governador está empenhado neste projeto”, afirmou Loyola em entrevista ao programa Se Liga Bocão/PodZé, da rádio Baiana FM (89,3).

“Nós ficamos o ano passado inteiro sob a batuta do secretário Afonso Florence [Casa Civil] mergulhado neste projeto. O governador esteve na China, conversamos com  embaixador, com o CEO do consórcio CCC e CR20, conversamos com o TCE, tem uma comissão de consensualidade que está caminhando e no ano passado fizemos um novo acordo. esse comissão de consensualidade está conduzindo este processo e ainda não foi para o pleno do tribunal porque está de recesso, logo que volte, esse ponto está na ordem do dia do TCE”, informou o secretário.

O titular da Serin garantiu que as etapas para a execução da obra estão sendo cumpridas e que em breve a intervenção começará a tomar forma na Baía de Todos-os-Santos.

“As sondagens em águas rasas já foram feitas, estamos agora indo para águas profundas. Estamos andando a passos largos e tem gente com calafrio por causa disso. Logo, a gente começa a colocar os pilares. Tem muita gente torcendo contra, mas vamos continuar trabalhando e as críticas ficarão para trás”, pontuou. 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS