Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Lula lamenta morte de Preta Gil e presta solidariedade a Gilberto Gil

Foto:Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou publicamente a morte da cantora Preta Gil, que faleceu no domingo (20), aos 49 anos, em Nova Iorque (EUA), onde fazia tratamento experimental contra um câncer. Pelas redes sociais, Lula informou ter telefonado para Gilberto Gil e Flora Gil, pai e madrasta da artista, para oferecer solidariedade neste momento de dor.

“Assim que soube da triste notícia, liguei para o companheiro Gilberto Gil e para Flora para confortá-los nesse momento de dor. À toda a família de Preta, Sandra, o filho Francisco e à neta Sol de Maria, quero deixar um abraço amigo e carinhoso”, escreveu o presidente.

Em nota oficial, Lula destacou a trajetória artística e o espírito resiliente de Preta Gil, chamando-a de “talentosa e batalhadora”. Ele ressaltou a forma como ela manteve sua alegria de viver, mesmo diante da dura luta contra a doença.

“Preta era uma pessoa extremamente querida e admirada pelo público e pelas pessoas que tiveram a felicidade de conviver com ela. Os palcos e os carnavais que ela tanto animou sentirão sua falta”, afirmou o petista.

O presidente finalizou a homenagem com palavras de consolo: “Que o amor que Preta compartilhou em sua vida siga acalentando os seus corações – e os corações de todas as pessoas que tanto a admiravam”.

A confirmação do falecimento foi feita inicialmente pela equipe da artista e posteriormente por Gilberto e Flora Gil. Preta enfrentava uma batalha pública contra um câncer no intestino desde 2022.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS