A Justiça condenou, no último dia 3 de setembro, Joseane do Espírito Santo a 26 anos e três meses de prisão pelo assassinato de uma criança de 8 anos, morta com 40 golpes de faca em Inhambupe, interior da Bahia. A decisão só foi divulgada nesta terça-feira (16) pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).
O crime ocorreu em 2008, em um sítio no Povoado de Limoeiro. Além de ser morta, a criança teve o sangue extraído para a prática de um ritual.
Conforme a decisão judicial, o homicídio foi descrito como de “extrema crueldade”, de motivo torpe e com impossibilidade de defesa da vítima. Joseane cumprirá a pena inicialmente em regime fechado.
Outras duas pessoas também foram acusadas de envolvimento no crime. Uma delas foi morta antes de ser julgada e a outra chegou a ser condenada em 2024, mas morreu meses depois em um presídio de Santa Catarina.
A decisão ainda cabe recurso.