Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professores da rede municipal de Salvador encerram greve após 74 dias

Professores da rede municipal de Salvador realizaram um protesto nesta terça-feira (6), na Praça Campo Grande — Foto: APLB-Sindicato

Após 74 dias de paralisação, os professores da rede municipal de ensino de Salvador decidiram encerrar a greve nesta sexta-feira (18), durante assembleia realizada no Ginásio de Esportes dos Bancários, no Centro da cidade.

A decisão foi comunicada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) e confirmada pela produção da TV Bahia. O movimento teve início no dia 6 de maio, após a categoria denunciar o não pagamento do piso nacional do magistério.

Durante a assembleia, os professores aprovaram um acordo com a Prefeitura de Salvador. Os termos do acordo não foram detalhados.

Na quinta-feira (17), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou uma multa diária de R$ 30 mil ao presidente da APLB, Rui Oliveira, além do bloqueio de bens, pelo descumprimento de decisões judiciais que ordenavam a suspensão da greve.

Segundo o TJ-BA, como o reajuste salarial e outras demandas da categoria ainda estavam em negociação com a gestão municipal, não havia justificativa legal para a manutenção da paralisação. O tribunal também autorizou a Prefeitura a descontar dos salários dos professores os dias não trabalhados, conforme prevê a legislação.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS