Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Suplente Josafá Marinho pode reassumir mandato na ALBA após ação contra Binho Galinha

Josafá Marinho – Foto: Ascom Alba

O suplente Josafá Marinho pode reassumir o mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), caso se confirme a cassação de Binho Galinha (PRD), alvo da Operação Estado Anômico. Esta será a segunda vez que Josafá ocupará uma cadeira na Casa: em novembro de 2020, ele já havia tomado posse após a cassação do mandato do então deputado Pastor Tom pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele foi eleito em 2018 pela coligação Patriota/Rede.

O futuro político de Binho Galinha será avaliado pelo Conselho de Ética da ALBA, que pode recomendar desde advertência até a perda definitiva do mandato. A presidente da Casa, deputada Ivana Bastos (PSD), afirmou que todas as medidas seguirão a Constituição, as leis e o Regimento Interno, com transparência e imparcialidade.

A ação que colocou o mandato de Binho em xeque foi deflagrada nesta quarta-feira (1º) pelo Ministério Público da Bahia, Polícia Federal, Receita Federal e Secretaria de Segurança Pública. A operação cumpriu mandados de prisão preventiva, além de buscas em Salvador, Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos. Entre os presos estão a esposa e o filho do parlamentar.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS