bannerfull

Acidente deixa oito mortos em Itapebi

Ônibus da empresa Rota Transportes foi fechado por uma Kombi em uma tentativa de ultrapassagem e caiu no rio Jequitinhonha.

08 de novembro - 2014 às 11h01
Acidente-deixa-oito-mortos-em-Itapebi

Com informações do Correio* / Foto: Gazeta da Bahia

Um acidente com um ônibus na noite desta sexta-feira (7), na BR-101, deixou pelo menos oito mortos, segundo informações da delegacia da cidade. O ônibus da empresa Rota Transportes foi fechado por uma Kombi em uma tentativa de ultrapassagem, segundo as informações iniciais, e caiu no rio Jequitinhonha, na altura da cidade de Itapebi, no extremo sul da Bahia. O veículo ainda está submerso e equipes de resgate trabalham no local. Segundo o delegado Jansen, o ônibus transportava 49 pessoas. Há informação de que 20 pessoas foram socorridas para o Hospital Regional de Eunápolis, uma dessas em estado grave, e outra pessoa foi levada para o Hospital Municipal de Itapebi. Ainda não há identificação dos feridos nem dos mortos.

O motorista da Kombi, Adriano Moreira de Souza, foi preso e está detido na delegacia, sob suspeita de ter causado o acidente. Ele passou por um exame de bafômetro, que deu negativo, mas pode responder por homicídio doloso ou culposo, a depender dos rumos da investigação. O acidente aconteceu durante uma tentativa de ultrapassagem em uma ponte sobre o rio. O motorista disse na delegacia que foi atrapalhado na direção por um terceiro veículo - a polícia ainda investiga se houve de fato esse outro carro no acidente. O rio está cheio e há risco da correnteza acabar movendo o ônibus de lugar e atrapalhar o resgate. Estão no local Polícia Rodoviária Federal, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Polícia Militar. O ônibus fazia a linha Ilhéus-Porto Seguro.

Algumas das vítimas que estão internadas no Hospital Regional de Eunápolis já foram identificadas. São elas: Marina Coelho Araújo, Matheus Monteiro Piedade, Carlos Alexandre, Vera Lucia Nunes, Walter Francisco de Oliveira, Jedeval Santos da Silva, Emerson Santos da Silva, Patricia Cavalcante Silva, Ilma Angelica Lopes, Erivaldo de Jesus Almeida, Jose Roberto dos Santos, Luan Santana, Francis Marinho e Rosemeire Souza Coelho.

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2020