bannerfull

Bahia vence o Grêmio e consegue a sobrevida no Brasileirão

Tricolor de Aço faz sua melhor partida no Campeonato Brasileiro e domina o Grêmio, que fica com um a menos e não consegue forças para buscar a virada.

01 de dezembro - 2014 às 09h31
Bahia-vence-o-Grmio-e-consegue-a-sobrevida-no-Brasileiro

LANCEPRESS!

Nem o empate servia. Precisando desesperadamente de um triunfo, o Bahia fez sua melhor partida no Campeonato Brasileiro, venceu o Grêmio por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, com gol de Rafael Galhardo, neste domingo, e segue vivo na luta contra o rebaixamento. A entrega e disposição dos jogadores baianos foi o diferencial na partida, fator que faltou para o Tricolor Gaúcho. Com o resultado, o Esquadrão terá que torcer contra Palmeiras e Vitória, além de ser obrigado a triunfar diante do Coritiba na última rodada, para se manter na elite do Nacional. A derrota do Grêmio tira as possibilidades do time gaúcho de se classificar à Libertadores e garante o Corinthians na competição continental.

PRESSÃO TOTAL

A primeira etapa foi toda do Bahia, que mostrou uma face jamais vista neste Brasileirão. Com inúmeras chances, o time baiano parou nas grandes defesas do goleiro Marcelo Grohe, que praticou pelo menos quatro milagres durante os primeiros 45 minutos. O Tricolor de Salvador seguia pressionando, e foi recompensado aos 28, quando Pedro Geromel aplicou um carrinho em Henrique, que já estava de cara com Grohe. O zagueiro gremista foi expulso e, na cobrança de falta, Rafael Galhardo bateu com categoria e fez um lindo gol, colocando o time da casa na frente.

SOBREVIDA GARANTIDA

A etapa final foi um pouco mais equilibrada, mas o Bahia continuava sua brilhante atuação, mostrando raça e sabendo segurar a vantagem no placar, além de se aproveitar da expulsão de Pedro Geromel. O Grêmio melhorava no jogo, mas nada que fosse suficiente para ameçar o gol de Marcelo Lomba. O resultado deixa o Tricolor Baiano vivo no Brasileirão, precisando de derrotas de Palmeiras e Vitória, além do próprio triunfo sobre o Coritiba. O Grêmio, por sua vez, volta para o Sul sem chances de classificação à Libertadores. Em seu próximo compromisso, o Bahia fará o jogo decisivo contra o Coritiba, no Couto Pereira, para definir seu futuro e saber se jogará a Série A ou a Segundona do Brasileirão. Já o Tricolor Gaúcho cumprirá tabela diante do Flamengo, na Arena Grêmio, pela 38ª rodada, a última do Campeonato Brasileiro 2014.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1 X 0 GRÊMIO
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data – hora: 30/11/2014 – às 19h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Bruno Boschilla (FIFA-PR) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
Cartões Amarelos: Fahel (39'/1ºT) e Pará (17'/2ºT) (BAH); Zé Roberto (42'/2ºT) (gre)
Cartão Vermelho: Pedro Geromel (28'/1ºT)
Público/Renda:  5.316 / R$ 128.430
GOL: Rafael Galhardo (31'/1ºT)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Pedro Geromel, Bressan e Zé Roberto; Walace, Fellipe Bastos (Everton - Intervalo), Ramiro, Luan (Werley - 32'/1ºT) e Dudu (Erik 27'/2ºT); Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

BAHIA: Marcelo Lomba; Roniery (Rafael Miranda - Intervalo), Lucas Fonseca, Titi e Pará; Fahel, Bruno Paulista, Rafael Galhardo (Feijão 25’/2ºT) e Rômulo; William Barbio (Jeam 29'/2ºT) e Henrique. Técnico: Charles Fabián.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024