bannerfull

Bahia vence Vitória por 2 a 0 e leva vantagem para partida final

Com o resultado, o Tricolor pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim conquista o 45º título estadual. Assista aos gols!

06 de abril - 2014 às 19h28
Bahia-vence-Vitria-por-2-a-0-e-leva-vantagem-para-partida-final

Foto: Reprodução Facebook

Neste domingo (6), jogando na Arena Fonte Nova, para um público de 35 mil espectadores, o Bahia venceu o Vitória por 2 a 0 e conseguiu reverter a vantagem, que antes era do rival. O jogo começou bem truncado, mas o Tricolor foi mais contundente e abriu o placar no final do primeiro tempo. Após bobeada da zaga rubro-negra, Talisca roubou a bola e tabelou com Maxi Biancucchi. O argentino devolveu na entrada da área. Talisca chutou de canhota no canto do goleiro Wilson. Como não poderia ser diferente, o clima ficou quente: Juan impediu cobrança de falta e foi empurrado por Uelliton. Souza, que agora veste rubro-negro, se meteu na confusão. Resultado: os três receberam cartão amarelo.

No segundo tempo, o Bahia voltou com a mesma postura: sistema defensivo bem compacto e saídas rápidas pelas laterais com Biancucchi e Rhayner. Para deixar o time mais ofensivo, o técnico Ney Franco tirou Mansur e colocou Marquinhos. Juan foi deslocado para a lateral-esquerda. O time melhorou e levou perigo ao gol de Marcelo Lomba. O meia Hugo, estreante em Ba-Vis, se desentendeu com o “esquentadinho” Uelliton - que pela primeira vez enfrentou o ex-time vestindo azul, vermelho e branco - e os dois foram expulsos pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. Com 10 em campo para cada lado, sobrou espaço no gramado. Aos 34 da etapa decisiva, o Esquadrão de Aço conseguiu o segundo gol. Após cobrança de escanteio, Fahel subiu e cabeceou para o fundo da rede. A partir daí, o Bahia só administrou o resultado e, agora, pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim conquista o 45º título estadual.

Assista aos gols:
 


FICHA TÉCNICA

Bahia 2x 0 Vitória 
Campeonato Baiano - 1º jogo da final
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 06/04/2014
Horário: 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho (FIFA-GO) e Bruno Boschilla (FIFA-PR)
Gols: Anderson Talisca e Fahel (Bahia).
Cartões amarelos: Uelliton,  Anderson Talisca e Diego Macedo (Bahia) ; Juan, Souza e José Welison (Vitória).
Cartões vermelhos: Uelliton (Bahia);  Hugo (Vitória).

Bahia:  Marcelo Lomba; Diego Macedo, Demerson, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Uelliton, Talisca e Lincoln; Maxi Biancucchi e Rhayner. Técnico: Marquinhos Santos.

Vitória: Wilson; Ayrton, Matheus Salustiano, Rodrigo Defendi e Mansur; José Welison, Cáceres, Juan e Hugo; Souza e William Henrique. Técnico: Ney Franco.

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2020