bannerfull

Base de Rui Costa se une para enfrentar oposição em Cachoeira

Chapa será formada por João Mascarenhas (PSD) e Eliana Gonzaga (PRB).

28 de julho - 2016 às 08h06
Base-de-Rui-Costa-se-une-para-enfrentar-oposio-em-Cachoeira

Bocão News / Divulgação

Em convenção realizada no município de Cachoeira, na tarde desta quarta-feira (27), a base do governador Rui Costa demonstrou unidade para eleger o candidato a prefeito João Mascarenhas (PSD), que terá como vice Eliana Gonzaga (PRB). O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) destacou a importância da eleição do representante do projeto político na cidade do Recôncavo Baiano. "João Mascarenhas tem compromisso e serviços prestados para a população de Cachoeira. Até este momento, no setor privado, mas a partir do dia 1 de janeiro, no comando da prefeitura de Cachoeira. O governador Rui Costa não pôde vir, mas mandou dizer que está com João. Nosso mandato também será de parceria com a gestão”, garantiu Jorge Solla.

Em seu discurso, o parlamentar federal ainda fez questão de ressaltar as políticas inclusivas dos governos Lula e Dilma no município de Cachoeira. “O povo sabe de tudo que foi feito. A UFRB, por exemplo, é fruto dessa concepção de interiorização do Ensino Superior, quando o outro lado defendia que a Bahia só poderia ter uma Universidade Federal. Agora temos cinco. Vamos derrubar o golpe, restituir o mandato da presidente Dilma, enterrar a pauta de retrocesso que quer congelar as políticas de expansão dos serviços de saúde e da expansão da educação”, argumentou. O “outro lado”, citado por Solla, lançará candidato do PSDB para disputar as eleições. O prefeito de Cachoeira, Carlos Pereira (PP), retirou a candidatura para liberar os aliados a apoiarem João Mascarenhas e garantir a unidade da base no município.

O agora oficialmente candidato do PSD destacou a influência da gestão de Jorge Solla na Secretaria Estadual de Saúde em Cachoeira. “Mudou muito e para melhor a saúde em nosso município, mas ainda há muito a fazer. Não aceitamos coação, somos livres e vamos vencer de mãos livres, com dignidade”, comemorou João Mascarenhas. O senador e presidente estadual do PSD, Otto Alencar, atribuiu as dificuldades do prefeito em administrar a cidade às ações do candidato da oposição, que é da mesma família do atual gestor municipal. “Carlos Pereira é uma pessoa de bem, que não conseguiu governar mais por causa de seu tio, que foi quem mais trabalhou contra. Quando fui secretário estadual de Infraestrutura, ele me procurou para saber dos investimentos em Cachoeira, torcendo para não sair, porque não seria pelas suas mãos”, relatou.

Além do deputado federal Jorge Solla e do senador Otto Alencar, a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) também marcou presença na convenção.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024