bannerfull

Caetano rompe com seu sucessor em Camaçari

Descontentamento expõe a tênue relação entre petistas e coloca em xeque a capacidade de articulação política do ex-prefeito.

14 de janeiro - 2015 às 11h07
Caetano-rompe-com-seu-sucessor-em-Camaari

Com informações e foto Bocão News

Apesar do notório descontentamento com a revelia do seu afilhado político Ademar Delgado (PT), prefeito de Camaçari, o deputado federal eleito Luiz Caetano (PT) e sua esposa Luiza Maia (PT) minimizaram o tom das críticas pessoais ao antigo aliado e dizem que o rompimento faz parte de um processo natural de oposição de ideias. “Não somos inimigos do prefeito, estamos nos afastando da sua administração. É uma oposição séria, é salutar, inovador”, explicou Caetano. O casal petista conseguiu se eleger (Caetano, deputado federal, e Luiza, estadual), mas, em teoria, não teve o apoio esperado de Ademar durante a corrida eleitoral do ano passado, o que tencionou ainda mais a relação entre eles, com uma dose de ingratidão reclamada pelo par.

Caetano pauta suas críticas numa “pesquisa administrativa” e queixas feitas pelos moradores sobre serviços básicos da Prefeitura, mas não informou números nem detalhes sondados. “Não estamos dividindo o PT, estamos nos afastando da gestão dele. Não indiquei secretário para não ficar sombreando o governo”, afirmou o petista durante entrevista ao Se Liga Bocão, na Itapoan FM, um dos programas jornalísticos de maior importância da capital baiana.

Nos últimos tempos, ainda como vestígio das alianças formadas durante as eleições, Luiz Caetano tem agido como “mediador” de assuntos ligados ao PT e à base aliada do Governo Rui Costa em algumas cidades do interior do estado, a exemplo de Irecê. Mas, com tantos problemas no próprio “quintal”, a eficácia e legitimidade dos métodos do ex-prefeito de Camaçari começam a ser questionadas pelos seus adversários políticos.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024