bannerfull

Câmara amplia transparência ao lançar aplicativo gratuito para smartphones

Usuários terão acesso às notícias, TV Câmara e diversos conteúdos do Portal.

30 de abril - 2015 às 09h43
Cmara-amplia-transparncia-ao-lanar-aplicativo-gratuito-para-smartphones

Secretaria de Comunicação da CMS

Já está disponível para usuários de smartphones, com sistemas operacionais Android e IOS, o aplicativo da Câmara Municipal de Salvador com notícias, informações e acesso à TV Câmara. Gratuito, o app permite, ainda, acesso às fotos e ao novo Portal na Internet, uma das prioridades do presidente da Casa, vereador Paulo Câmara (PSDB). O app é mais uma importante ferramenta da transparência de informações, aproximando ainda mais o Legislativo com seus diversos públicos. No mês passado, a Câmara já havia lançado o seu novo Portal na Internet. Com layout mais leve e fácil de navegar, trouxe uma versão ainda mais completa com notícias e informações sobre contas públicas e funcionamento do Poder Legislativo Municipal. “Nosso Portal é uma ferramenta em constante atualização para garantir ao cidadão acesso à informação e atende aos requisitos da Lei de Acesso à Informação (Lei Federal nº 12.527/2011)”, diz Paulo Câmara.

O aumento da transparência da gestão e dos mandatos é uma das prioridades da gestão da Mesa Diretora. “Nosso objetivo é garantir que a população tenha ainda mais conhecimento sobre a atuação dos vereadores, o trabalho que estamos desenvolvendo aqui e possam também avaliar o modo como estamos gerindo os recursos públicos”, destacou.

Na mão

A partir do aplicativo, o cidadão pode acessar o Portal e ter na palma da mão informações sobre gastos com pessoal, encargos, dentre outros. Estão disponíveis, também, informações referentes às viagens pagas pela Casa, com o nome do usuário, destinos, valores e objetivos dos deslocamentos. O relatório mensal enviado ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) também está acessível para consulta e detalha a prestação de contas.

No link ‘Processos Licitatórios’, é possível conhecer as licitações promovidas, seja pela modalidade de pregão presencial ou carta convite. No link ‘Contratos’, estão especificadas as empresas contratadas, com os respectivos objetos. Os relatórios da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e Orçamento também estão disponíveis. Quem acessar o Portal encontrará, ainda, páginas institucionais dos vereadores, a lista de frequência, discursos e projetos apresentados.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024