bannerfull

Câmara aprova distribuição de kits da merenda em Morro do Chapéu

Projeto da Prefeitura prevê ajuda à famílias em vulnerabilidade social. Excelente iniciativa! Parabéns! Que sirva de exemplo!

13 de abril - 2020 às 09h22
Cmara-aprova-distribuio-de-kits-da-merenda-em-Morro-do-Chapu

Divulgação

A Câmara Municipal de Morro do Chapéu aprovou, na última sessão extraordinária, Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, permitindo a distribuição de kits da merenda escolar para as famílias de alunos matriculados na rede municipal, que se encaixem em critérios de vulnerabilidade social. A distribuição dos kits se justifica por conta da pandemia mundial do novo coronavirus e a necessidade de que, diante do estado emergência e calamidade pública decorrentes deste cenário, se torna imprescindível assegurar a alimentação adequada para alunos da rede municipal e por consequência seus familiares.

Para que chegasse à Câmara, o Projeto contou com o aval do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), órgão de controle social que fiscaliza a merenda escolar e os recursos empregados pelo FNDE. “É um projeto que tem como objetivo ajudar o povo mais carente, pois não sabemos quanto tempo essa pandemia vai durar. Somente a merenda escolar não vai resolver todo o problema, mas já é um paliativo. Agradeço aos vereadores que aprovaram o Projeto por unanimidade, fazendo o bem para famílias de Morro do Chapéu”, acrescentou o presidente da Casa, vereador Rocha.

A logística de distribuição dos kits ficará a cargo da Secretaria Municipal de Educação, que atuará em conjunto com o CAE.

 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024