bannerfull

Campanha publicitária de Marcell Moraes causa polêmica e é considerada racista

“As pessoas que não gostam de animais acabam vendo coisas onde jamais existe e tentam desviar o foco da campanha contra maus tratos", defende-se vereador.

09 de abril - 2014 às 09h33
Campanha-publicitria-de-Marcell-Moraes-causa-polmica-e-considerada-racista

* Com informações e foto do Bocão News

Depois de arranjar encrenca com o povo de santo ao se posicionar contra o sacrifício de animais nos rituais das religiões de matriz africana, mais uma polêmica envolvendo o vereador Marcell Moraes (PV) e a comunidade afrodescendente de Salvador. Desta vez, o edil espalhou pela cidade materiais publicitários que foram repudiados pelo Movimento Negro, que o acusou de racismo. Em um dos outdoors, um homem negro aparece com a lingua de fora ao lado de um cachorro de pelos escuros, em uma campanha publicitária com o mote “Animais são como você. Maltratá-los é crime!”. O vereador Marcell Moraes se abraçou à semiótica e à análise do discurso para explicar a intenção da proposta publicitária.

"Minha defesa e pelos animais e não vi racismo algum. Até porque tem peças com crianças brancas, homem e mulheres brancas . As pessoas que não gostam de animais acabam vendo coisas onde jamais existe e tentam desviar o foco da campanha contra maus tratos", declarou Marcell Moraes.

E você, o que acha? Deixe o seu comentário!

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024