bannerfull

Central de Hemodinâmica do Regional ultrapassa 1.500 procedimentos

Elmo Vaz comemora marca histórica e reforça disposição para ampliar serviços de Saúde e construir a tão sonhada maternidade de Irecê. Rumo à excelência!

22 de março - 2023 às 11h26
Central-de-Hemodinmica-do-Regional-ultrapassa-1500-procedimentos

Fotos: Divulgação

Inaugurado em setembro de 2021, o serviço de Hemodinâmica do Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho - unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) - ultrapassou a incrível marca de 1.500 procedimentos. Uma das grandes conquistas da gestão municipal, o Setor de Hemodinâmica realiza diariamente cateterismos, angioplastias e admissões e conta com nove médicos, cinco enfermeiros e 14 técnicos em Enfermagem. “Essa marca é muito simbólica porque, até pouco tempo, toda essa demanda teria de ser levada para Salvador ou outro grande centro urbano. Hoje, graças à parceria com o Governo do Estado, essas pessoas são atendidas aqui com todo conforto, segurança, comodidade e bem pertinho da família”, afirmou o prefeito Elmo Vaz. 

O agricultor Valteruy Pereira da Rocha, 60 anos, casado e pai de três filhos, foi submetido a um cateterismo, em outubro do ano passado, e agradece o procedimento que salvou sua vida: “o atendimento foi muito bom, agradeço a toda a equipe pelo excelente acolhimento. Muito obrigado, que Santa Dulce nos abençoe”. De acordo com informações do Hospital Regional, o serviço de Hemodinâmica já acolheu pacientes de 40 cidades da Grande Região de Irecê e de outras localidades do interior baiano, o que evidencia sua importância para manutenção da Qualidade de Vida da população, especialmente para quem necessita de diagnóstico e tratamento de disfunções neurológicas, endovasculares e cardiológicas. 


Entre outras conquistas que são fruto da parceria entre Prefeitura de Irecê e o Governo da Bahia, destaque para a Policlínica, a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia e a Clínica de Hemodiálise. “Agora estamos na luta para ampliar os serviços de Saúde, diminuir o tempo de espera para exames e cirurgias eletivas e (finalmente) trazer a nossa tão sonhada maternidade”, finalizou Elmo. 

A luta continua! Rumo à excelência! 

 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024