bannerfull

Chambinho do Acordeon e Rasta Chinela transformam Uibaí num Grande Arraiá

Para manter viva as Tradições, Gestão Birinha Levi fez uma festa à altura do Povo Mais Influente do Brasil. Maravilha!

27 de junho - 2023 às 12h16

“Lá no Meu Pé de Serra deixei ficar meu coração... Aí, que saudades tenho. Eu vou voltar pro meu sertão”. Com uma atmosfera tão gostosa na praça principal da cidade, em plena segunda-feira (26), parecia até que a música Pé de Serra, gravada por Luiz Gonzaga em 1974, havia sido composta para homenagear a Terra do Povo mais influente do Brasil. Viva, São João! Ontem, milhares de pessoas se reuniram, em clima de harmonia, para celebrar a Cultura Nordestina e Valorizar as Tradições que vêm sendo passadas em Uibaí, de geração em geração, em mais de 60 anos de história... E a Prefeitura fez uma festa à altura do seu povo! Com uma infraestrutura de primeira qualidade, atrações de renome nacional subiram no palco e transformaram a cidade num Grande Arraiá.

Primeiro foi a Banda Rasta Chinela... Coisa linda, meu Deus! Com mais de 20 anos de estrada, o grupo é de Vitória da Conquista e se destaca pela performance das vocalistas e pela beleza estética do corpo de bailarinas. Em quase duas horas, a Rasta Chinela promoveu um espetáculo com muito forró pra dançar agarradinho. Fã da banda, o prefeito Birinha dançou no meio da galera e até fez questão de subir no palco para pedir a música “Ei Flor”. A multidão foi ao delírio! “Ei flor / Cadê o cheiro que ocê prometeu / Ei flor / Não venha dizer que se esqueceu”. 
 




Logo em seguida, o arrasta-pé “pegou fogo” com Chambinho e sua Super Banda! Além de simpático e atencioso, o homem é um sanfoneiro de primeira grandeza. Sem deixar o povo parado nenhum instante, ele emendou um bloco inteiro com clássicos do Baião, Xote, Xaxado... Claro, não faltou Luiz Gonzaga, grande mestre que foi interpretado por Chambinho no cinema. “Lauê, Lauê, Lauê, Lauê, Lauê / Lauê, Lauê, Lauê, Lauê, Lauê / Minha vida é andar por esse país / Pra ver se um dia descanso feliz / Guardando as recordações / Das terras onde passei / Andando pelos sertões / E dos amigos que lá deixei”. Não deu tempo nem de tomar uma água, e a Banda “virada no mói de coentro” já começou a tocar uns galopes de Zé Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença. Momento inesquecível! 
 



Na terceira noite do São João na Praça, ainda teve Yure Castro, Andrei e Banda e outros talentos da terra. Hoje (27) quem comanda a festa é Jackson Lins, Vagner o Filé do Forró, Gatinha Manhosa e Tora Chinela!

Venha dançar, venha curtir! Uibaí te espera de braços abertos! 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024