bannerfull

Cidade em Transformação: PMI conclui 70% da 1ª etapa da Macrodrenagem

A obra que você não vê é a mudança que Irecê precisa! Linha da Av. Primeiro de Janeiro está quase pronta. Viva!

31 de outubro - 2023 às 16h19

Vinte captações, 56 caixas em alvenaria e concreto, túnel ARMCO de 27 metros sob a Estrada do Feijão e MAIS de 5300 metros de rede com Tubos de Polietileno imune à corrosão... Números impressionantes que demonstram a importância e complexidade da 1ª etapa da Macrodrenagem, na Primeiro de Janeiro. Executada pela Prefeitura Municipal de Irecê (PMI), a obra é um grande desafio de engenharia, devido à topografia da cidade e características do solo e da ocupação urbana ao longo da avenida. Dividido em cinco linhas conjugadas, o audacioso projeto é orçado em R$ 30 milhões e tem como objetivo solucionar um problema histórico que afeta Irecê há décadas.  

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, o trecho entre a Estrada do Mocozeiro e o antigo Hotel Golden Palace já foi concluído, o que equivale a 70% da primeira fase. Inspirado no modelo de grandes metrópoles, o SISTEMA INTELIGENTE vai captar águas pluviais na parte alta da cidade e escoar através de uma rede integrada para pontos de desague afastados do Centro. Tudo feito com segurança e eficiência no intuito de evitar alagamentos, preservar a Infraestrutura e garantir Saúde e Bem-Estar. 


 

“Foi preciso coragem para tomar essa iniciativa porque temos o compromisso de oferecer soluções para os problemas de agora, mas também temos o dever de projetar a cidade do futuro. Vamos avançar ainda mais nessa primeira fase para atenuar os impactos da próxima chuva, esperada para o fim do ano. Com fé em Deus, quando concluída, a Macrodrenagem vai elevar Irecê a outro patamar de Desenvolvimento Urbano”, anunciou, com otimismo, o prefeito Elmo Vaz. 

A obra que você não vê é a mudança que Irecê precisa! Viva, Viva! 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024