bannerfull

Colo Colo vence no Barradão e elimina Vitória

Para alegria dos torcedores do sul do estado, o Leão está virando freguês do Tigre de Ilhéus... Assista aos gols da partida!

22 de março - 2015 às 07h11
Colo-Colo-vence-no-Barrado-e-elimina-Vitria

Com informações A Tarde / Foto: O Tabuleiro

Pareciam as decisões de 2006, quando o Colo-Colo conquistou os dois turnos e seu único título do Estadual, no Barradão. Ontem, nada deu certo para o Vitória, que acabou caindo nas quartas de final do Campeonato Baiano. Mesmo depois de ter vencido por 2 a 1 em Ilhéus, no jogo de ida, o Leão - que podia perder por um gol de diferença porque tinha melhor campanha - tomou 2 a 0. A zebra também o tira da Copa do Nordeste do próximo ano. Uma bola na trave e um pênalti perdido pelo goleador Neto Baiano no fim aumentaram o drama dos donos da casa, na estreia do técnico Claudinei Oliveira. O Tigre vai enfrentar Vitória da Conquista ou Bahia de Feira, que duelarão hoje no Sudoeste, após empate sem gols no Joia da Princesa.

O jogo

Os visitantes, que precisavam vencer por dois gols de diferença, pressionaram a saída de bola do Leão no início do jogo e causaram problemas. Essa postura deu resultado aos 12 minutos, quando o goleiro rubro-negro Fernando Miguel cobrou tiro de meta para o zagueiro Ednei, que perdeu a bola na frente da área para Andrey, o autor da assistência para o meia Jussimar abrir a contagem. Aos 19 minutos, o atacante Jackson bateu falta no travessão. Na cobrança seguinte, aos 32, ele acertou o canto e aumentou o placar para 2 a 0 e o desespero do time favorito. O Vitória demorou para acordar. Aos 24 minutos, havia pedido pênalti no toque de braço do zagueiro Michel na área. Mas só passou a dar trabalho ao Tigre pouco antes do intervalo. O atacante Neto Baiano e o lateral esquerdo Euller, em arremates de fora da área, assustaram.

Neto Baiano sofreu pênalti e teve a chance de garantir a classificação aos 39 minutos do segundo tempo, mas Waldson defendeu seu chute. "A culpa foi minha. Pênalti, não pode perder. A gente treina todo dia, tem que fazer (gol)", afirmou o artilheiro do Leão. Os zagueiros Ramon, duas vezes, e Ednei também quase marcaram, sempre de cabeça. Rogério, da meia-lua, carimbou o travessão. Machucado, o meia Escudero não atuou. Tenta voltar quinta, contra o América, em Natal, pela Copa do Nordeste.

FICHA TÉCNICA - CAMPEONATO BAIANO - 2015

Quarta-de-final
Jogo de volta
Data: 21/03, às  18h30
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador  (BA)

VITÓRIA  0 X 2 COLO COLO 

Gols: Jussimar aos 14min e Jacson aos 32min do 1º tempo;
Árbitro: Marielson Alves Silva, assistido por Dijalma Silva Ferreira Júnior e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (trio da FBF)
Cartão amarelo: Rhayner, Nino Paraíba (ECV), Marconi, Joadson, Léo Natal, Waldson, Michel e Jacson (COL) 

VITÓRIA - Fernando Miguel; Nino Paraíba, Ramon, Ednei e Euller; Amaral (Dakson), Flávio e Jorge Wagner; Rhayner (Elton), Neto Baiano e Vander (Rogério) - Técnico: Claudinei Oliveira 

COLO COLO - Waldson; Edvan, Michel, Joadson e Danilo; Leandro, Flávio, Marconi e Jussimar (Xande); Jacson e Andrey (Leo Natal) - Técnico: Duzinho
 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024